Gustavo Quinteros em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Júnior Bozzella, atuando como assessor do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, expressou críticas contundentes a Gustavo Quinteros. O atual técnico do Grêmio recebeu apontamentos sobre sua conduta durante as negociações com o clube paulista, ocorridas no final do ano anterior.
Essa manifestação de Bozzella reacende a discussão sobre a postura do treinador argentino antes de sua chegada ao time gaúcho. A situação ocorreu em um momento chave para Quinteros, logo após um período de alta profissional.
Primeiramente, Gustavo Quinteros ganhou significativa valorização no mercado após liderar o Vélez Sarsfield à conquista do Campeonato Argentino. Em virtude disso, ele iniciou conversas com o Santos Futebol Clube semanas antes de qualquer tratativa com o Grêmio se tornar pública.
Durante o processo com a equipe santista, as partes chegaram a um consenso sobre detalhes importantes, como o tempo de contrato e os valores salariais. Contudo, segundo relato de Júnior Bozzella, o treinador não demonstrou o respeito esperado para com a instituição Santos, o que, consequentemente, levou ao fim abrupto das negociações.
Bozzella detalhou sua participação direta no caso em entrevista concedida ao site Globo Esporte. “Estive na Argentina em mais uma missão que o presidente e o Marcelo Teixeira Filho (filho de Marcelo Teixeira) me deram no desenrolar do assunto Quinteros”, explicou o assessor.
Ele ainda complementou, afirmando que o acordo estava bem encaminhado: “Nós tínhamos todas as tratativas que o Alexandre Gallo estava fazendo, e o Quinteros estava em processo de vir para o Santos. Infelizmente, ele não tratou o Santos com o respeito devido naquele instante”.
Após o insucesso com Quinteros, o Santos direcionou seus esforços e, posteriormente, acertou a contratação do técnico Pedro Caixinha. Coincidentemente, Caixinha também havia enfrentado um imbróglio com o Grêmio, de natureza semelhante ao ocorrido entre Santos e Quinteros.
Apesar da forma como as negociações terminaram, Júnior Bozzella ainda considera que Quinteros possuía qualidades para comandar o time. “Acho que seria uma boa contratação, um bom treinador, uma boa aposta”, ponderou o assessor santista.
Todavia, Bozzella fez questão de enfatizar a quebra de compromisso por parte do técnico argentino. “Mas, a partir do momento que você entende que o treinador não está cumprindo com aquilo que estava documentado, não apenas apalavrado, mas com um documento firmado”, concluiu, sublinhando a existência de um acordo formalizado que não foi honrado.
Enquanto isso, no comando do Grêmio, Gustavo Quinteros atualmente trabalha para encontrar a formação ideal da equipe. Além disso, o desempenho abaixo do esperado tem gerado críticas ao seu trabalho no clube gaúcho.
A seleção da Holanda e a seleção da Alemanha se preparam para um dos confrontos…
A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…
O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…
O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…