Al-Hilal

Al-Hilal toma atitude relacionada a Jorge Jesus treinar o Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem Jorge Jesus como principal nome para assumir o comando da seleção brasileira, contudo, enfrenta resistência por parte do Al Hilal quanto à liberação antecipada do treinador. O técnico português possui contrato com o clube saudita até o final do Mundial de Clubes, que será disputado em junho, nos Estados Unidos.

Aliás, conforme apurado, a entidade brasileira já recebeu sinais positivos de Jorge Jesus quanto ao seu interesse em liderar a equipe nacional. Embora esses indicativos tenham chegado por meios indiretos, como declarações à imprensa, ainda não há um posicionamento claro sobre o momento em que essa transição poderia ocorrer. A urgência da CBF, entretanto, está em contar com um novo treinador até a próxima data-Fifa, em junho, o que exigiria a convocação dos atletas já em maio.

No momento, Jesus ainda tem compromissos importantes com o Al Hilal, tanto pela Liga dos Campeões da Ásia quanto pela Liga Saudita. Assim sendo, sua saída antes do encerramento da temporada atual demandaria não apenas negociações complexas, mas também o pagamento de uma multa contratual — hipótese que vem sendo considerada, ainda que com cautela.

Intenções do Al-Hilal

Além disso, fontes ligadas ao clube saudita indicam que não há qualquer intenção de liberar o técnico antes do cumprimento integral de seu vínculo. O Al Hilal conta com o trabalho de Jorge Jesus para o Mundial de Clubes, objetivo tratado com seriedade pela diretoria local.

Portanto, a única alternativa, caso a CBF deseje manter o plano de ter o treinador já na próxima data-Fifa, seria arcar com a rescisão contratual ou, eventualmente, convencer os dirigentes árabes a reavaliar sua posição. O cenário, contudo, é de dificuldade, já que negociações com clubes do Oriente Médio são tradicionalmente duras e pouco flexíveis.

Possibilidades da CBF

Enquanto isso, outros nomes também aparecem no radar da confederação. Abel Ferreira, atualmente no Palmeiras, é considerado uma segunda opção. Carlo Ancelotti ainda é visto como um sonho distante, sobretudo porque está prestes a renovar com o Real Madrid. Há também uma ala dentro da CBF que sugere o nome de José Mourinho, porém, ele não figura entre os preferidos da alta cúpula da entidade.

Em resumo, a escolha de Jorge Jesus como prioridade para assumir a seleção brasileira esbarra em uma conjuntura de desafios contratuais e temporais. A CBF, que pretende iniciar um novo ciclo técnico já nas convocações de maio, terá que agir rapidamente — e com recursos — a fim de concretizar sua principal meta de comando.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo contrata primeiro reforço para o Mundial de Clubes, afirma jornalista

O Flamengo está prestes a oficializar seu primeiro grande reforço para o segundo semestre da…

22 segundos ago

A declaração de Roger Machado direcionada a Enner Valência, do Internacional

O Atlético-MG trabalha nos bastidores para reforçar seu elenco e tem como alvo o lateral-esquerdo…

5 minutos ago

Meia decide que não quer voltar ao Flamengo

O futuro do meia Carlos Alcaraz, emprestado pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra, está cada…

10 minutos ago

Abel Ferreira sofre com ausências para jogo decisivo do Palmeiras

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30 de abril), às 19h30 (horário de Brasília),…

15 minutos ago

A declaração de Diego Ribas direcionada a Filipe Luís, do Flamengo

Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, Diego Ribas…

20 minutos ago

Gerson, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Mesmo com contrato renovado até dezembro de 2030, Gerson segue sendo alvo de clubes do…

25 minutos ago