Corinthians

Craque Neto crava futuro de Breno Bidon no Corinthians

O Corinthians assegurou uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, e a atuação do jovem Breno Bidon no meio-campo chamou a atenção. O desempenho consistente do camisa 27 contribuiu significativamente para o controle de jogo exercido pelo time alvinegro durante a partida.

Posteriormente ao confronto, o comentarista e ex-jogador Craque Neto destacou a qualidade do futebol apresentado por Bidon. Ele manifestou sua convicção sobre o futuro do atleta na equipe principal do Corinthians, mesmo diante da concorrência interna.

Neto prevê que Breno Bidon conquistará a titularidade absoluta no time que Ramón Díaz comanda atualmente. Essa projeção surge apesar da presença de jogadores como Carrillo, Raniele e José Martínez, que também disputam posição no setor.

Durante sua transmissão no YouTube, Craque Neto expressou sua admiração pelo volante: “O que esse Breno Bidon joga é uma coisa impressionante. Eu sei que ainda há dificuldades no corpo, nas faltas e em ganhar a titularidade, mas esse menino vai ser titular do Corinthians. Eu não tenho dúvidas.”

Projeção sobre o futuro de Breno Bidon

Ademais, o comentarista ainda classificou o jovem como um jogador diferenciado, com potencial para se tornar um destaque no cenário do futebol brasileiro. “É um jogadorzaço. Breno Bidon, parabéns pela sua categoria”, complementou Neto.

Com atuações que o valorizam progressivamente, Breno Bidon possui contrato com o Corinthians válido até o final de 2029. Além disso, sua multa rescisória está estipulada em 100 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 640 milhões, o que pode atrair clubes europeus.

Considerando o possível interesse do mercado externo e a necessidade financeira do Corinthians, Craque Neto levantou a hipótese de uma futura transferência. “Eu também não sei se ele fica no ano que vem porque o Corinthians precisa vender jogadores”, ponderou o ex-jogador.

Breno Bidon durante o jogo entre Corinthians x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Segurança na defesa do Corinthians

Outro jogador que recebeu menção positiva de Craque Neto foi o goleiro Matheus Donelli. Ele substituiu Hugo Souza e concluiu a partida pelo Brasileirão sem sofrer gols, demonstrando segurança sob as traves.

Neto ressaltou a importância das intervenções de Donelli ao longo do jogo. “O Matheus Donelli pegou três bolas imprescindíveis no jogo. Uma do Vegetti, um chute do Alex Teixeira… parabéns, Matheus Donelli. É um goleiro que está há 15 anos no Corinthians e é corintiano”, finalizou o comentarista.

Hudson Pereira

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

48 minutos ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

1 hora ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

1 hora ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

2 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

2 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

2 horas ago