Atlético-MG

Agora é oficial! Atlético-MG anuncia nova contratação

O Atlético-MG anunciou a contratação do novo coordenador de captação das categorias de base do clube. O clube usou as redes sociais para anunciar a chegada de André Velloso, que estava no Flamengo.

A diretoria atleticana tem trabalhado nos bastidores para reforçar as categorias de base do Galo. André Velloso assume um dos cargos chave do clube, com a função de coordenar a prospecção de jovens atletas. Pelas redes sociais, o clube destacou o currículo do profissional.

“Graduado em Educação Física, formou-se ainda em Análise de Mercado pela CBF Academy. Tem Licença B de treinador e Licença em Análise de Desempenho Avançada, pela AFA (Asociación del Fútbol Argentino). Além disso, é professor de pós graduação em Análise de Desempenho e Mercado”, escreveu.

O Atlético-MG convenceu André Velloso a assumir o cargo no clube e o tirou de um dos rivais nacionais. Ele trabalhou entre 2017 e 2023 no departamento de scout do Flamengo e no início de 2024 ascendeu ao departamento de futebol profissional do clube carioca, integrando a parte de scout e dados.

Outro reforço na área

Além de André Velloso, o Galo apresentou outro profissional para as categorias de base, vindo também do Flamengo. Pedro Menezes foi anunciado como novo coordenador de performance das categorias de base do clube.

Ele é graduado em Educação Física pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Pedro também tem doutorado em Biodinâmica do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O profissional trabalhou no Flamengo nas últimas seis temporadas, atuando na área de tecnologia esportiva e ciência aplicada no alto rendimento no futebol de base e profissional.

Além de André Velloso e Pedro Menezes, o Atlético-MG já tinha buscado outro nome no Flamengo. Luiz Carlos de Azevedo foi anunciado no começo de março como novo gerente-geral das categorias de base. Outro nome do Rubro-Negro é o de João Paulo Daniel contratado para ser o novo Observador Técnico da base em São Paulo.

Marco Menezes

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

6 minutos ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

16 minutos ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

26 minutos ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

36 minutos ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

46 minutos ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

56 minutos ago