Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
A busca por um substituto para Wesley no Flamengo gerou diversas especulações, e um nome que surgiu recentemente foi o de Vinícius Tobias, jovem lateral do Shakhtar Donetsk. No entanto, a diretoria rubro-negra já tem uma posição clara sobre o assunto. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o diretor de futebol José Boto não considera a contratação do jogador para a vaga do camisa 43. Dessa maneira, o Mengão segue avaliando o mercado sem pressa para definir um eventual reforço.
A possível saída de Wesley tem sido um dos temas mais comentados nos bastidores do Flamengo. Isso porque o lateral-direito desperta o interesse de grandes clubes europeus, como Arsenal, Liverpool, Barcelona e Real Madrid. Por isso, o Rubro-Negro já começou a monitorar nomes para uma eventual reposição.
Entre as possibilidades especuladas, Vinícius Tobias apareceu como uma alternativa. O jogador pertence ao Shakhtar Donetsk e tem passagem pelo Real Madrid Castilla, time B do gigante espanhol. Apesar disso, José Boto não pretende avançar em uma negociação pelo atleta, conforme cravou Venê Casagrande.
“Apesar de gostar do atleta, o diretor de futebol José Boto não pensa na contratação de Vinícius Tobias para substituir a provável saída de Wesley.”
Enquanto a diretoria define os rumos do elenco, o time segue focado nas competições que disputa. Pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma quatro pontos em dois jogos e ocupa a sexta colocação. Além disso, o clube tem compromisso importante pela Libertadores.
O próximo desafio do Mengão será contra o Central Córdoba, da Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece na quarta-feira (9), às 21h30.
Já pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Grêmio, fora de casa, no domingo (13), às 17h30. Sendo assim, o Flamengo busca manter sua invencibilidade e ganhar mais confiança para a sequência da temporada.
Desde que chegou ao Flamengo, Jorginho entrou em campo apenas no Mundial de Clubes, disputado…
Neste sábado, 12 de julho, teremos o primeiro clássico no Campeonato Brasileiro após a pausa…
O Flamengo enfrenta um momento de tensão envolvendo seu principal atacante, Pedro. Além disso, o…
A CBF divulgou oficialmente a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e São…
A negociação entre Flamengo e Cruzeiro envolvendo Matheus Gonçalves está em fase avançada e caminha…
O Brasileirão 2025 está de volta, e com ele, grandes confrontos voltam a movimentar o…