Ana Thais Mattos, jornalista do Sportv (Foto: Reprodução)
A temporada do Vasco começou com decisões estratégicas que podem custar caro no futuro. Ao priorizar a Copa Sul-Americana e poupar titulares no Brasileirão, o clube corre o risco de comprometer sua campanha na Série A. Essa escolha foi duramente criticada por Ana Thaís Matos, que vê o Cruzmaltino “flertando com o fracasso”.
A comentarista da Globo analisou a situação no Redação SporTV e destacou os perigos de um início ruim no Brasileirão. Isso porque, segundo Ana Thaís, o campeonato não dá margem para erros.
“Sensação que dá é que todo começo de temporada do Vasco é um looping… Pressão, dificuldade e tendo que fazer escolhas. Esse ano achei muito curioso o time priorizar a Copa Sul-Americana em relação ao Campeonato Brasileiro“, afirmou.
Além disso, ela ressaltou que o Brasileirão não perdoa quem começa mal. “Me chama atenção porque o Brasileiro não negocia muito com o fracasso. Se você patina no começo vai encontrando dificuldade depois para se encontrar. O time poupou contra o Corinthians vários jogadores pensando no que vem pela frente, que é esse jogo da Sul-Americana, tratado como prioridade no clube”, completou.
A escolha do Vasco de focar na competição internacional também foi questionada por Ana Thaís. Isso porque, para ela, a ideia de que o torneio é um atalho para um título não corresponde à realidade.
“Time grande quando circula muito na zona do rebaixamento, eu brinco que é o Titanic. Para manejar e tirar um centímetro é um esforço. Entendo que existe uma pressão por conquista de títulos e se vende uma ilusão de que a Sul-Americana é um caminho mais fácil… Não é! É um caminho muito difícil”, explicou.
Sendo assim, mesmo com a vitória sobre o Puerto Cabello por 1 a 0, o Vasco não conseguiu evitar vaias ao técnico Fábio Carille. Isso porque a insatisfação da torcida com o futebol apresentado continua crescendo. Dessa maneira, o duelo contra o Sport, neste sábado (12), em São Januário, será mais um teste de fogo para o treinador. Com isso, a necessidade de um bom desempenho se torna ainda maior para aliviar a pressão no clube.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…