Atlético-MG

A declaração de Benjamin Back sobre o Atlético-MG e o Cruzeiro

O apresentador Benjamin Back projetou um desempenho superior do Atlético em relação ao Cruzeiro para a temporada de 2025. Ele expressou essa opinião durante sua participação no BiS SIGMA Américas, um evento de iGaming ocorrido nesta terça-feira (9), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O comunicador, que atua na CNN Brasil e no SBT, reconheceu as qualidades de Alexandre Mattos, dirigente cruzeirense. Contudo, manifestou ceticismo quanto ao atual elenco estrelado.

Adicionalmente, Benja apontou a “vaidade” e a média de idade elevada do plantel como fatores que podem prejudicar o Cruzeiro ao longo do ano. A análise considera esses pontos como potenciais obstáculos para o sucesso da equipe celeste.

Em declaração à Itatiaia, ele detalhou sua perspectiva: “O Atlético (chegará mais longe em 2025)! O Alexandre Mattos é um cara muito bom, sabe montar time, mas não sei… Acho que tem muita vaidade lá, acho que tinha que ter um time um pouco mais jovem”.

Perspectiva de Benja sobre o Atlético

Ademais, no mesmo evento, o apresentador indicou o Atlético como um dos favoritos ao título da Série A do Campeonato Brasileiro. O profissional, anteriormente no Fox Sports, considera a equipe atualmente comandada por Cuca entre as melhores do futebol brasileiro.

Juntamente com o Galo, ele mencionou Palmeiras, Internacional e Flamengo como outras potências do cenário nacional na atualidade, reforçando a força do clube mineiro na disputa.

Cobranças internas no Cruzeiro

Paralelamente, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, admitiu recentemente ter feito cobranças a Alexandre Mattos, CEO de futebol. Essas interpelações ocorreram devido ao desempenho recente da equipe mineira.

Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Segundo o gestor, o departamento de futebol incorreu em equívocos significativos no mercado de transferências. Esses erros, conforme Lourenço, influenciam diretamente nos aportes financeiros que o empresário planeja realizar neste ano para reforçar o time.

Lourenço fez essas declarações em entrevista ao Tempo Sports. Desde que ele assumiu o controle da SAF e contratou Alexandre Mattos, o clube celeste realizou 18 contratações para o time profissional, um processo agora sob avaliação interna.

O proprietário do clube percebe um desequilíbrio nos jogadores contratados e vê como natural que as cobranças externas se direcionem ao CEO.

“Fizemos contratações que não deveríamos. Trabalhar para recuperar isso. Às vezes temos muitos para uma posição, mas não com o perfil que o técnico precisa. Ele sabe, eu conversei com ele, e ele tem consciência. Não tem uma receita certa no futebol, mas o nosso departamento errou muito nisso aí, e o Alexandre é o chefe, então sempre cai nele (a cobrança)”, comentou.

Hudson Pereira

Recent Posts

Palmeiras x Fortaleza: Prévia das Oitavas de Final da Copa do Brasil

Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…

1 dia ago

Santos x Remo: Análise Estatística e Prévia para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…

1 dia ago

Atlético-MG x Juventude: Prévia e Estatísticas para as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2026

A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…

1 dia ago

Vasco x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Oitavas da Copa do Brasil 2026

O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…

2 dias ago

Coritiba x Cruzeiro: Prévia, Estatísticas e Contexto do Confronto pelo Brasileirão

No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…

3 dias ago

Corinthians x Athletico-PR: Prévia, Escalações e Estatísticas da 21ª Rodada do Brasileirão Série A 2026

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…

3 dias ago