Cicinho, comentarista do SBT (Foto: Reprodução)
O ex-lateral-direito Cicinho não economizou elogios ao analisar o momento atual do Botafogo sob o comando do técnico Renato Paiva. Durante participação no programa ‘Jogo Aberto‘, na terça-feira (08), ele apontou a equipe carioca como a mais bem treinada do país, destacando a evolução apresentada nas primeiras partidas da temporada.
De acordo com Cicinho, o trabalho de Paiva já apresenta reflexos visíveis em campo, principalmente no aspecto organizacional. “Vence e com facilidade. É um time muito melhor, muito bem treinado. É início de temporada, início de competição, mas é a grande oportunidade do Botafogo fazer um grande resultado, e dá pra vencer com goleada, para que a torcida respire e fale que o atual campeão voltou”, afirmou o ex-jogador.
As declarações de Cicinho ocorreram antes do confronto entre Botafogo e Carabobo, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar de ter projetado uma vitória tranquila dos alvinegros, o jogo se mostrou mais equilibrado do que o esperado. A equipe brasileira, no entanto, confirmou o favoritismo e venceu por 2 a 0, com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins. Ambos marcaram nos minutos finais, aos 43 e 45 do segundo tempo, garantindo os primeiros três pontos do clube na competição continental.
A vitória manteve o Botafogo vivo na disputa do Grupo A, liderado até o momento pela Universidad de Chile. O time chileno venceu os dois jogos iniciais, incluindo um resultado positivo diante do Estudiantes, fora de casa, na cidade de La Plata.
Ainda no mesmo programa, Cicinho também comentou sobre a possibilidade de Carlo Ancelotti assumir o comando da seleção brasileira. Para ele, essa chance é remota, principalmente pela atual estabilidade do italiano à frente do Real Madrid.
“Eu acredito que ele não abriria mão (do Real Madrid). Se o time mandar embora, pode ser que ele almeje uma seleção brasileira”, disse o ex-jogador. Segundo ele, nem mesmo sondagens teriam sido feitas pela CBF. “Há muito tempo, quando saíram comentários que a CBF estava indo atrás, eu falei com o Roberto Carlos, que hoje trabalha dentro do Real, e ele afirmou que nunca fizeram proposta, nem sondagem. Trocar Real por seleção, eu não acredito”, completou.
Enquanto se prepara para enfrentar o Botafogo-PB pela estreia da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
O Santos surpreendeu o cenário do futebol brasileiro ao anunciar Cléber Xavier como seu novo…
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar…
As expectativas para o Vasco no Campeonato Brasileiro de 2025 foram alvo de críticas contundentes…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
O Flamengo está em negociação com a Libra na tentativa de aumentar o valor recebido…