Brasil

A declaração de Galvão Bueno direcionada a CBF

Galvão Bueno pediu que o Ministério Público intervenha diante das denúncias levantadas contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O narrador fez um apelo ao órgão para que ele apure as suspeitas de gastos exorbitantes da entidade e afirmou que isso atenta contra a credibilidade do futebol brasileiro.

O clima em torno da CBF não é dos melhores. Depois da goleada acachapante sofrida para a maior rival, a Argentina, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, demitiu o treinador Dorival Jr e tenta conter o alastramento de uma crise institucional.

Atrelado ao momento delicado dentro das quatro linhas, o mandatário ainda foi alvo de uma série de denúncias feitas em uma reportagem da Revista Piauí. Nela, o jornalista Allan de Abreu expôs os gastos exorbitantes da CBF com dirigentes de federações em meio ao fracasso do Brasil na Copa do Mundo 2022.

“Na Copa do Mundo do Catar, em 2022, enquanto a Seleção Brasileira afundava, um grupo de 49 brasileiros fazia a festa, usufruindo de mordomias”, denunciou.

Entre as extravagâncias, o jornalista apontou que a CBF financiou um grupo de 49 brasileiros em festas durante a competição de seleções. Nenhum deles tinha relação com a entidade, “mas se hospedaram em hotel cinco estrelas” pagos por ela e “alguns ganharam voos de primeira classe para Doha e pelo menos um deles ganhou um cartão corporativo para gastar livremente até 500 dólares por dia (2,5 mil reais), tudo às custas da confederação”.

A reportagem também aponta que os cartolas tiveram um acréscimo nos vencimentos mensais. Eles recebiam 50 mil reais por mês e passaram a receber 215 mil reais de contracheque com a ascensão de Ednaldo Rodrigues ao cargo de presidente da CBF.

As denúncias levantas revoltaram o narrador e apresentador Galvão Bueno. Durante o programa Galvão e Amigos, da Band, ele fez um apelo ao Ministério Público, para que o órgão investigue os acontecimentos “em nome do futebol brasileiro”.

“Essa reportagem sair, essas denúncias que foram feitas, elas exigem uma investigação e exigem uma participação do Ministério Público. O Ministério Público tem obrigação de abrir um inquérito e agir conforme a lei para tentar resolver isso. Ministério Público, por favor, em nome do futebol brasileiro”, disse.

Marco Menezes

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

2 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

2 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

3 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

3 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

3 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

4 horas ago