Flamengo

Filipe Luís deve ter reforço importante para jogo da Libertadores

Depois de um longo tempo de espera, o torcedor vai enfim poder ver Pedro novamente com a camisa do Flamengo. O atacante está recuperado da grave lesão que sofreu e deve ser relacionado para a partida na Copa Conmebol Libertadores da América.

Pedro posa para foto com a medalha de campeão do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em setembro do ano passado, Pedro era o maior artilheiro do futebol brasileiro com 30 gols marcados. Ele era um dos destaques do Flamengo e principal goleador em território nacional. Não à toa ele vinha sendo convocado para a Seleção Brasileira e foi a servindo que ele se machucou gravemente.

Durante um treinamento do Escrete Canarinho, o atacante rubro-negro sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e assim ficou de fora de combate desde então. Ele foi ausência importante para o Brasil na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, mas principalmente para o Flamengo.

O Mais Querido sofreu com a falta de um goleador, até porque Gabigol vinha em rota de colisão com a diretoria e o então treinador Tite. Em 2025, vários jogadores começaram a ser improvisados no setor e o clube ainda foi atrás da contratação de Juninho.

A boa fase da equipe comandada por Filipe Luís mascarou a falta do centroavante, mas o treinador finalmente poderá contar com a referência do ataque. Pedro está recuperado de lesão e deve ser relacionado para a partida contra o Central Córdoba, da Argentina.

O Rubro-Negro recebe o time argentino na quarta-feira (9/4) pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América, no estádio do Maracanã, às 21h30. O Flamengo lidera o grupo depois de vencer o Deportivo Táchira fora de casa, enquanto os hermanos tem 1 ponto, graças ao empate com a LDU de Quito, na estreia do torneio.

Marco Menezes

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

2 horas ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

2 horas ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

2 horas ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

2 horas ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

2 horas ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

2 horas ago