Fluminense

Fluminense emite nota oficial e confirma desfalque para jogo da Sul-Americana

Renato Gaúcho mal chegou ao Fluminense e já tem mais uma dor de cabeça para resolver. Em nota oficial, o clube informou que o lateral-direito Guga teve uma lesão confirmada e será desfalque certo na segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana. 

O novo treinador tricolor estreou com vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, domingo (6/4). No confronto, no entanto, recebeu uma má notícia. O lateral-direito Guga deixou o gramado chorando e foi substituído por Samuel Xavier já na segunda etapa do confronto.

Após a partida, exames foram realizados e foi constatada uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. Nas redes sociais, o clube informou a gravidade do ocorrido e desejou boa recuperação ao defensor.

“O lateral direito Guga foi submetido a um exame de imagem e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Boa recuperação, Guerreiro!”, publicou o Fluminense.

Embora esteja no clube das Laranjeiras desde 2023, o defensor ganhou a posição de titular apenas nesta temporada. Entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, ele disputou 12 partidas e em 11 esteve entre os titulares.

Ele é ausência garantida no próximo confronto tricolor pela competição continental na quarta-feira (9/4), no Maracanã,  às 21h30, contra o Deportivo San José. O Fluminense lidera o Grupo F com três pontos, depois da vitória na estreia contra o Once Caldas, fora de casa.

Guga também deve perder a terceira rodada do Brasileirão, quando o Fluminense emenda mais uma partida dentro de casa. No domingo (13/4), a equipe de Renato Gaúcho recebe o Santos, no Maracanã, às 19h30. O time carioca é 9°  colocado na competição com três pontos conquistados, em uma campanha de uma vitória e uma derrota.

Marco Menezes

Recent Posts

Emerson Royal, do Flamengo, fala sobre carreira na Europa e cita Cristiano Ronaldo

Nesta sexta-feira (21 de novembro), Emerson Royal, lateral do Flamengo, afirmou ao jornal 'Gazzetta dello…

5 minutos ago

Vitinho, ex-Flamengo, faz comparação entre Arrascaeta e Depay, do Corinthians

Vitinho, atualmente no Corinthians e com passagem marcante pelo Flamengo, comentou sobre a diferença entre…

15 minutos ago

A declaração de Jorginho sobre a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Jorginho, volante do Flamengo e campeão de Champions League e Eurocopa, voltou a falar sobre…

45 minutos ago

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

23 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

23 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

23 horas ago