Vasco

Jornalista detona Fábio Carille, do Vasco: “futebol pobre…”

Depois que o técnico Fábio Carille reclamou dos protestos da torcida, André Garone rebateu o treinador do Vasco da Gama. O jornalista discorda que as vaias entoadas nas arquibancadas de São Januário atrapalhem o desempenho da equipe. Para ele, elas só acontecem porque o time não está jogando bem.

O Vasco da Gama recebeu o Puerto Cabello, da Venezuela, pela segunda rodada da Copa Conmebol Sul-Americana, em São Januário, na terça-feira (8/4), e venceu por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti. O tento salvador do centroavante argentino garantiu mais três pontos ao Cruzmaltino, que lidera o Grupo G da competição.

Apesar da vitória, o Gigante da Colina fez mais uma partida ruim. Mesmo com maior percentual de posse de bola e uma equipe mais qualificada, não conseguiu traduzir a superioridade em gols e isso irritou os torcedores presentes na Colina Histórica.

Após o apito final, Fábio Carille foi bastante hostilizado pelos torcedores, que o vaiaram e xingaram. Isso o incomodou ao ponto de reclamar da atitude dos torcedores. Em entrevista, ele afirmou que os protestos são legítimos, mas que atrapalham o desempenho dos jogadores.

“Torcedor tem todo o seu direito de protestar, mas eles têm que entender que não está ajudando. Depois do jogo vem, xinga, mas durante isso tá passando pra dentro do campo e a gente sente um nervosismo desnecessário”, apontou.

Por outro lado, o jornalista André Garone discordou do treinador. Em uma publicação nas redes sociais, o comentarista da Vasco TV apontou que as vaias só acontecem porque o time joga mal e não o contrário.

“Não são as vaias que estão afetando o campo, Carille. É o campo que tem causada a vaia. Nenhum torcedor sai de casa numa terça-feira à noite pra assistir Vasco x Puerto Cabello apenas para vaiar. Ele sai para, além de uma vitória, claro, assistir um bom jogo, um time organizado, uma equipe com apetite. Ele não vê isso em campo. As vaias, inclusive, surgem apenas após o futebol insosso apresentado pelo Vasco durante toda a temporada. Ganhando ou perdendo. As vaias não são causa, são consequência de um futebol pobre”, publicou no X, antigo Twitter.

Marco Menezes

Recent Posts

Botafogo promove evento e leva troféu à comunidade do Rio

O Botafogo promoveu um evento especial na comunidade Tavares Bastos, localizada na Zona Sul do…

4 minutos ago

Bastidores: saiba por que Capasso foi escanteado no Vasco

A situação do zagueiro Manuel Capasso no Vasco ganhou novos contornos após declarações contundentes de…

9 minutos ago

Saiba quem é Joshua, joia do Flamengo com multa milionária

O jovem meia-atacante Joshua, de apenas 17 anos, viveu um momento marcante ao decidir a…

14 minutos ago

Renato Paiva, do Botafogo, se prepara para reencontrar o Bahia

O reencontro entre Renato Paiva e o Bahia está marcado para este sábado (03), às…

19 minutos ago

A declaração de Ramos Mingo sobre a defesa do Bahia

O zagueiro Santiago Ramos Mingo concedeu entrevista nesta sexta-feira (02), na qual destacou o bom…

24 minutos ago

Atlético-MG: atualização na situação de Júnior Santos

A preparação do Atlético-MG para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro segue em ritmo intenso.…

29 minutos ago