Neymar em ação com a camisa do Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Na manhã desta quarta-feira (09), o Santos deu sequência à preparação para a partida contra o Fluminense, marcada para domingo (13), às 19h30, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou atividades no CT Rei Pelé, com destaques para as ausências de Neymar e Soteldo no gramado, e o treino individualizado do zagueiro Zé Ivaldo.
Neymar permaneceu na academia, onde realizou exercícios de força junto com Soteldo. O camisa 10 havia participado normalmente do treino coletivo na terça-feira (08), mas acabou sendo poupado da atividade em campo nesta quarta. “Foi um trabalho específico voltado para a parte física”, informou a assessoria do Peixe. O técnico Pedro Caixinha projeta contar com o jogador na atividade tática prevista para a quinta-feira (10).
Ainda assim, a participação de Neymar contra o Fluminense não está ameaçada. O atacante está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e seu trabalho interno foi interpretado apenas como uma ação preventiva. Já Soteldo, que também não participou do treino, apresentou um leve desconforto muscular e segue como dúvida para a próxima rodada do Brasileirão.
Enquanto isso, Zé Ivaldo esteve em campo, mas realizou atividades separadas do restante do elenco. O zagueiro se recupera de uma pancada sofrida no empate diante do Bahia, no último domingo (06), pela segunda rodada do campeonato. Seu retorno ao grupo principal ainda dependerá da evolução física nos próximos dias.
A imprensa teve acesso aos primeiros 40 minutos da sessão de treinamento desta quarta-feira, que começou com foco na preparação física dos atletas. Em seguida, o elenco foi dividido em dois grupos, com ênfase em movimentações curtas e trocas rápidas de passes. Já sem a presença dos jornalistas, o técnico Pedro Caixinha comandou um circuito que combinava movimentação, passe e finalização, além de trabalhos táticos específicos.
Mesmo com a ausência de Neymar no gramado, o treino manteve o foco em finalizações e simulações de jogadas ofensivas, evidenciando o planejamento técnico para o confronto com o clube carioca. A equipe titular deve ser esboçada ao longo das próximas sessões, especialmente na quinta-feira.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…