Corinthians

A declaração de Ana Thaís Mattos direcionada ao time do Corinthians

As recentes atuações do Corinthians têm gerado debates intensos entre jornalistas esportivos, e Ana Thaís Matos foi direta ao analisar o momento vivido pelo clube. Durante participação no Seleção SporTV, a comentarista chamou atenção para a forma como a equipe vem sendo tratada após eliminações, sem que haja uma cobrança proporcional aos maus resultados acumulados.

Segundo Ana Thaís, o Corinthians tornou-se um clube protegido das críticas, mesmo diante de campanhas pouco expressivas. Ela mencionou que, independentemente do desempenho, existe sempre uma justificativa para os insucessos. “Ano passado porque estava no Z-4. Agora porque foi campeão estadual. Priorizou na Sul-Americana, perdeu, mudou o foco pro Brasileiro”, disse, ao criticar a postura da direção e do ambiente interno do clube.

Corinthians x América de Cali pela Sul-Americana (Foto: Reprodução/Conmebol)

O que mais preocupou a jornalista, porém, foi a ausência de uma estratégia bem definida para a temporada. Conforme sua análise, o Corinthians tem alternado prioridades sem apresentar um norte claro. “O planejamento é não ter planejamento”, apontou, reforçando que a falta de diretrizes impacta diretamente os resultados dentro de campo.

Ainda dentro dessa análise, a comentarista foi incisiva ao se referir à participação do clube na Copa Sul-Americana. Após tropeços contra Huracán e América de Cali, ela afirmou que a competição deveria ser deixada de lado. “Essa Sul-Americana sempre foi um estorvo pra qualquer clube brasileiro”, destacou, ao defender que a disputa seja colocada em segundo plano.

Para Ana Thaís, a temporada do Corinthians deveria girar em torno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ela acredita que concentrar os esforços nessas competições é o caminho mais racional, principalmente considerando o desempenho instável do time em torneios paralelos. Assim sendo, a comentarista reforça a importância de um planejamento consistente e coerente com a realidade atual do clube.

Por fim, ao comentar sobre o elenco, Ana Thaís destacou Carrillo como o principal jogador do Corinthians em 2025. Apesar do prestígio em torno de Memphis Depay, ela afirmou que o peruano vem se destacando com atuações decisivas. “Prêmio do Paulistão foi pro Memphis. O do resto da temporada vai pro Carrillo”, declarou, reconhecendo o papel fundamental do atacante na equipe.

Matheus Felipe

Recent Posts

Vidente crava resultado de Bahia x Flamengo pelo Brasileirão

Amanhã, domingo (05 de outubro), Bahia e Flamengo duelam pela 27ª rodada do Brasileirão, na…

12 horas ago

Bahia x Flamengo: veja a escalação desejada por Filipe Luís

Bahia e Flamengo se enfrentam neste domingo (05 de outubro), às 18h30 (de Brasília), na…

12 horas ago

Entenda a polêmica sobre doping envolvendo o Flamengo na Libertadores

Um novo capítulo envolvendo Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, ganhou destaque na sexta-feira (03 de…

12 horas ago

Bahia x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Bahia vai enfrentar o Flamengo, na noite deste domingo, em partida válida pela 27ª…

12 horas ago

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo

O Flamengo lidera o Brasileirão, mas as projeções de título mudaram após os jogos mais…

13 horas ago

CBF define árbitro polêmico para Bahia x Flamengo

Nesta sexta-feira (03 de outubro), a CBF definiu Rodrigo José Pereira de Lima como árbitro…

13 horas ago