Escudos de Flamengo e Fluminense (Foto: Reprodução)
A rivalidade entre os clubes cariocas é histórica, mas, desta vez, Fluminense e Flamengo decidiram unir forças para facilitar a vida do Vasco no Maracanã. De acordo com informações dos jornalistas Rodrigo Mattos e Igor Siqueira, do UOL, os dois clubes projetam mandar quatro partidas fora do Rio de Janeiro para permitir que o Cruzmaltino use o estádio como mandante. Essa decisão faz parte do novo acordo firmado entre as equipes.
O Vasco garantiu o direito de atuar no Maracanã em quatro partidas de 2025 e outras quatro em 2026, sem contar os clássicos contra Fla e Flu. Para que isso aconteça, os dois clubes que administram o estádio terão que encontrar alternativas para algumas de suas partidas.
No caso do Flamengo, a ideia é levar jogos contra equipes de menor expressão para outros estados, explorando sua torcida espalhada pelo país. Isso porque o Rubro-Negro não abre mão do Maracanã em compromissos mais importantes. Já o Fluminense precisará buscar outro local para atuar nessas ocasiões.
Além disso, cabe ressaltar que o Vasco precisará comunicar sua intenção de jogar no Maracanã com pelo menos três semanas de antecedência. Dessa maneira, Flamengo e Fluminense poderão planejar a logística para mandar seus jogos em outros locais.
A relação do Vasco com o Maracanã tem sido conturbada nos últimos anos. O clube busca utilizar o estádio com frequência, mas enfrentou diversas barreiras, inclusive na Justiça. Vale destacar que, até então, a administração conjunta de Fla e Flu barrava a utilização por parte do rival. Com esse novo acordo, a situação pode tomar um rumo diferente.
Enquanto a diretoria cuida dos bastidores, o Fluminense tem um compromisso importante nesta quinta-feira (10), pela CONMEBOL Sul-Americana. O Tricolor encara o San José, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos.
Na estreia, a equipe venceu o Once Caldas por 1 a 0, com gol de Germán Cano. Com isso, é o único time do Grupo F que venceu na primeira rodada. Já o San José empatou por 1 a 1 com a Unión Española.
Esse confronto também marcará a estreia de Renato Gaúcho na competição, já que, na primeira rodada, o Flu foi comandado pelo interino Marcão. Portanto, os torcedores esperam um desempenho ainda mais sólido para encaminhar a classificação.
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou com exclusividade, através do tarô,…
Mesmo em boa fase pelo Flamengo, Pedro ainda não convence como nome certo na seleção…
Luiz Filho, vidente do canal Renascer das Cartas, revelou suas previsões sobre o confronto entre…
CSA e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, lançou suas cartas para o duelo…
A mais recente coluna de Mauro Cezar Pereira, publicada na terça-feira (29), provocou um abalo…