Flamengo

Wesley xinga torcedor do Flamengo nas redes sociais

A derrota do Flamengo para o Central Córdoba, da Argentina, pela fase de grupos da Libertadores, trouxe desdobramentos além das quatro linhas. A reação negativa de parte da torcida nas redes sociais culminou em uma polêmica envolvendo o lateral-direito Wesley, que respondeu com firmeza a uma cobrança feita por um torcedor.

Revelado pelas categorias de base do clube, Wesley recebeu críticas em seu perfil no Instagram. O defensor, que tem atuado com frequência sob o comando de Filipe Luís, não gostou das palavras recebidas e respondeu por mensagens diretas. A conversa, posteriormente publicada pelo torcedor, ganhou grande repercussão e gerou debate entre torcedores e comentaristas.

“Vai tomar no c*, rapa. Depois vem babar meu ovo: melhor lateral. Torcedor modinha do car***. Quando tá ganhando é fácil né”, escreveu o jogador em resposta a um comentário ofensivo. Em seguida, acrescentou: “Não f*** rapa. Ou tá achando que eu erro de propósito? Tô tentando. Vou errar vários e vou acertar também irmão. Fé!”.

A reação de Wesley evidencia o clima tenso que se instalou após o resultado adverso. Afinal, o revés para um adversário considerado tecnicamente inferior gerou pressão sobre o elenco. Aliás, a atuação do time foi alvo de críticas não apenas de torcedores, mas também de ex-jogadores e comentaristas esportivos.

Conforme publicado, o atleta reforçou que não tem a intenção de errar nas partidas e que busca sempre entregar o melhor desempenho. Contudo, seu tom nas mensagens foi interpretado por parte dos torcedores como agressivo e desnecessário, especialmente em um momento de instabilidade coletiva da equipe.

O episódio envolvendo Wesley escancara, acima de tudo, a tensão existente entre jogadores e torcedores em momentos de resultados negativos. Apesar disso, o foco do elenco passa a ser o compromisso no Brasileirão e a confiança para a sequência da temporada.

O Flamengo volta a campo no domingo (13 de abril), às 17h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Grêmio, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Paula Mattos

Recent Posts

Conmebol toma decisão importante sobre Colo-Colo x Fortaleza, pela Libertadores

A Conmebol oficializou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Colo-Colo, em…

1 hora ago

Fluminense: atualização na situação de Thiago Silva

Thiago Silva deu um passo relevante no processo de recuperação de sua lesão na coxa…

1 hora ago

Loco Abreu, ex-Botafogo, é anunciado como técnico

O uruguaio Sebastián “Loco” Abreu foi anunciado como novo técnico do Tijuana, equipe mexicana que…

1 hora ago

Três clubes da Europa manifestam interesse na contratação de titular do Flamengo

Apesar da renovação contratual recente com o Flamengo, o meio-campista Gerson continua sendo alvo de…

1 hora ago

Botafogo encaminha renovação contratual

O Botafogo está prestes a concluir a renovação contratual do meia Jefferson Savarino, em uma…

1 hora ago

Veja tudo sobre bastidores da Libra e valores das propostas

Durante uma reunião do Conselho Deliberativo realizada na terça-feira (29), o Flamengo expôs detalhes sobre…

1 hora ago