Benjamin Back (Foto: Reprodução/SBT)
A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Central Córdoba, na noite de quarta-feira (09 de abril), pela segunda rodada da Libertadores, provocou forte reação entre torcedores e analistas esportivos. A principal reclamação se concentrou na decisão do técnico Filipe Luís, que optou por poupar titulares no confronto disputado no Maracanã.
Durante o programa Arena SBT, transmitido logo após a partida, o apresentador Benjamin Back comentou sobre a insatisfação de parte da torcida rubro-negra. “Eu concordo com os torcedores do Flamengo que estão saindo de lá com raiva. É Libertadores, não tem que poupar. Jogador está com uma frescura do cão”, declarou. As palavras reforçaram o sentimento de frustração compartilhado por muitos que acompanharam o jogo no estádio.
Enquanto isso, nas arquibancadas, torcedores expressaram de forma contundente sua insatisfação com a escalação alternativa montada pelo treinador. A expectativa era de um resultado positivo diante de um adversário considerado tecnicamente inferior, o que acabou não se confirmando dentro de campo.
Apesar das críticas, Benja ponderou que é prematuro colocar Filipe Luís sob pressão. “É frustrante, é decepcionante, mas já começar a cornetar o Filipe Luís é demais”, afirmou, ressaltando que o desempenho recente do treinador vinha sendo satisfatório. Essa tentativa de equilíbrio nas análises mostra que, embora a decisão tenha sido mal recebida, o trabalho do técnico ainda goza de algum respaldo.
Aliás, no mesmo programa, o comentarista Mano apontou que o time entrou em campo com excesso de confiança, acreditando que venceria com facilidade mesmo utilizando uma formação alternativa. “Entrou de salto alto”, sintetizou o comentarista, sugerindo que a derrota foi, em parte, fruto da postura do elenco.
Agora, o Flamengo volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo (13 de abril), a equipe enfrentará o Grêmio fora de casa, às 17h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada. Até o momento, a campanha rubro-negra na Libertadores soma quatro pontos em dois jogos anteriores: uma vitória diante do Vitória e um empate com o Internacional. O revés para o time argentino, contudo, aumenta a pressão para uma rápida recuperação na temporada.
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…
As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…
O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…
A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…