Cruzeiro

A declaração de Cicinho sobre Gabigol no Cruzeiro

Durante sua participação no programa Jogo Aberto, o ex-jogador Cicinho compartilhou sua perspectiva sobre o futuro do Cruzeiro em 2025. Ele expressou ceticismo, afirmando categoricamente que não vislumbra o clube alcançando o patamar de potência no futebol brasileiro no próximo ano.

Segundo a análise do comentarista, o ambiente interno do elenco celeste pode se tornar um fator complicador, consequentemente dificultando o rendimento da equipe dentro das quatro linhas.

Cicinho destacou a presença de egos potencialmente inflados no vestiário como um desafio, além disso, apontou a chegada do atacante Gabigol como um elemento que pode adicionar complexidade a essa dinâmica.

“Não vai dar liga! Você vê o Gabigol, vaidoso, tendo que colocar os caras para correr por ele. Era assim no Flamengo. No Cruzeiro, ninguém vai correr pelo Gabigol“, disparou o ex-atleta durante o programa.

Gabigol com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Cicinho reforça preocupação

O ex-lateral direito insistiu nesse ponto, pois acredita que o excesso de vaidade dentro do grupo representa um risco real para a falta de sintonia e coesão entre os jogadores.

“Entra a questão da vaidade… não vai dar liga“, completou Cicinho, reiterando sua preocupação sobre a química do elenco que está sendo montado.

Adicionalmente, Cicinho comentou a recente declaração de Pedro Lourenço, o atual gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. Lourenço havia admitido publicamente a ocorrência de erros em algumas das contratações de maior impacto financeiro feitas pelo clube.

Na visão do comentarista, essa postura da diretoria acaba por transferir o peso da responsabilidade diretamente para os atletas recém-contratados.

Aumento da pressão sobre os jogadores

Cicinho argumentou que, ao jogar essa responsabilidade nos jogadores, a diretoria inevitavelmente intensifica a pressão sobre eles, especialmente considerando o investimento realizado.

“Para nós, que jogamos futebol (…) não é comum ver um dirigente jogando a responsabilidade dessa maneira nos jogadores. Ele está tirando um peso dele e jogando nos contratados. Pode ter certeza que a cobrança vai ser muito maior“, analisou o ex-jogador, concluindo sua linha de raciocínio sobre o tema.

Hudson Pereira

Recent Posts

Athletico-PR x Bahia: Prévia, Estatísticas e Contexto para o Duelo no Brasileirão

A 28ª rodada do Brasileirão traz um confronto decisivo na parte de cima da tabela:…

1 dia ago

Flamengo x Bragantino: Prévia, Estatísticas e Odds pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Flamengo entra na 28ª rodada ocupando o topo da tabela do Brasileirão. O líder…

1 dia ago

Corinthians x Fluminense: Prévia, Estatísticas e Contexto da 28ª Rodada do Brasileirão

O confronto entre Corinthians e Fluminense, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, acontece no dia…

1 dia ago

Vasco x Coritiba: Prévia, Estatísticas e Panorama Tático para a 28ª Rodada do Brasileirão

Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…

2 dias ago

Mirassol x Botafogo: Análise e Informações do Confronto pela 28ª Rodada do Brasileirão

O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…

2 dias ago

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

4 dias ago