Leo Ortiz em coletiva de apresentação no Flamengo - Foto: reprodução FlaTV
Léo Ortiz minimizou a decisão do departamento de futebol do Flamengo em priorizar o Campeonato Brasileiro. Mesmo que o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto tenham essa iniciativa, o zagueiro afirmou que os jogadores sempre entram nas partidas motivados para vencer.
O Flamengo sofreu a primeira derrota sob o comando de Filipe Luís na temporada. O Mais Querido recebeu o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã, quarta-feira (9/4), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores da América e perdeu por 2 a 1. De La Cruz marcou para os mandantes, enquanto Leonardo Heredia e José Florentin deram a vitória para os visitantes.
O resultado embolou a classificação do Grupo C. A LDU, do Equador, e o Central Córdoba estão nas duas primeiras posições com quatro pontos, enquanto que o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação com três.
Além da primeira derrota do Flamengo no ano e a primeira vitória do Central Córdoba na história da Libertadores, o jogo teve outra particularidade. O técnico Filipe Luís lançou a campo um time com algumas mudanças. No meio de campo, saíram Erick Pulgar e Gerson para as entradas de Nicolás De La Cruz e Evertton Araújo. Para muitos, a derrota se deu pela opção do treinador.
A escolha entra em sintonia com a prioridade do Flamengo para a temporada, que é direcionar os esforços para a busca do título do Campeonato Brasileiro. Mas Léo Ortiz não se interessa por isso. Segundo o zagueiro flamenguista, embora exista essa pré-determinação, os jogadores entram em campo sempre pensando na vitória.
“Eles (José Boto e Filipe Luís) falaram sobre priorizar o Brasileiro. No vestiário, a gente sempre fala em ir para os jogos para vencer. Todos os jogadores estão prontos para ser titular, para vencer todos os jogos”, disse.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…