Bahia

A declaração de Rogério Ceni direcionada a Erick, do Bahia

“Foi o grande pilar de solidez do time…”, disse o treinador

O Bahia fez história ao triunfar sobre o Nacional-URU por 1 a 0 na última quarta-feira (9). Essa foi a primeira vez que o Esquadrão venceu um time estrangeiro fora do Brasil pela Copa Libertadores. Erick Pulga acertou um lindo chute aos 19 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao time baiano.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni celebrou o momento histórico e comentou sobre o volante Erick, que jogou no lugar de Caio Alexandre. Ceni fez elogios à Erick e explicou o motivo de sua troca no time titular.

“Erick começou porque achei Caio um pouco cansado, o departamento me pediu para segurar. Erick também tem uma bola aérea muito boa para a gente, nos fortaleceu, foi o grande pilar de solidez do time para sair com zero no placar”, iniciou.

Na entrevista, Rogério também comentou sobre o desempenho do Bahia na partida. Para o treinador, o Tricolor de Aço fez um bom jogo no Uruguai e falou que a Libertadores “dá uma maturidade muito grande para os jogadores”.

“Hoje vencemos por 1 a 0, não sofremos gol no final. A gente se baseia muito pelo que acontece, se o gol não sai no final é o time da raça, que não desiste. Quando sofre o gol no final é o time que não está maduro. São avaliações. Acho que fizemos um bom jogo hoje. A Libertadores traz uma maturidade muito grande para os jogadores. Espero que o Bahia possa jogar mais Libertadores no futuro. Jogar aqui contra um dos grandes do Uruguai e não sofrer gols é muito importante”, finalizou Rogério Ceni.

O Bahia volta a campo neste domingo (13) quando enfrenta o Mirassol na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Cruzeiro emite nota oficial direcionada a Dudu

O Cruzeiro oficializou nesta sexta-feira (2) a rescisão contratual do atacante Dudu. Em nota, o…

3 minutos ago

Ex-técnico do Corinthians é favorito para substituir Jorge Jesus no Al-Hilal

A permanência de Jorge Jesus no Al-Hilal chegou ao fim nesta quinta-feira (1), após uma…

4 minutos ago

Real Madrid pode buscar próximo reforço na Premier League

O Real Madrid surpreendeu o mercado ao iniciar uma análise detalhada sobre a situação de…

9 minutos ago

Definido! Palmeiras decide não renovar com dois jogadores

O Palmeiras já traça seu plano para renovar a lateral-direita do elenco a partir de…

14 minutos ago

Cruzeiro tem data para oficializar saída de Dudu

O Cruzeiro está prestes a oficializar a saída do atacante Dudu, com o clube e…

19 minutos ago

Já? Dorival Júnior liga sinal de alerta no Corinthians

O Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista, mas essa vitória teve um custo: o…

24 minutos ago