Flamengo

Craque Neto aponta favorito na Libertadores

O comentarista Craque Neto, durante sua participação no programa “Os Donos da Bola Rádio”, manifestou novamente sua perspectiva sobre a Copa Libertadores da América. Ele posicionou o Flamengo como um dos principais candidatos à conquista do título continental na temporada atual.

Contudo, Neto expressou menor confiança nas possibilidades de Internacional e Bahia na mesma competição sul-americana. Conforme sua análise, estas equipes brasileiras não integram o grupo de favoritos ao troféu mais cobiçado do continente.

Especificamente em relação ao time colorado, o apresentador ponderou que o foco principal deveria mirar o Campeonato Brasileiro. Neto avaliou que o Internacional, apesar de ter começado o ano vencendo o Campeonato Gaúcho, enfrentaria dificuldades para conquistar ambos os torneios simultaneamente.

Flamengo tropeça apesar do favoritismo

De forma contrastante, o Flamengo, justamente o clube apontado por Neto como favorito, enfrentou um resultado adverso recentemente. Atuando em seus domínios, no Maracanã, a equipe rubro-negra perdeu para o time argentino do Central Córdoba.

Para essa partida específica, a comissão técnica do Flamengo decidiu preservar alguns de seus atletas titulares. Jogadores de peso como Wesley, Gerson e Pulgar, por exemplo, não figuraram na escalação inicial do confronto.

Após a derrota na capital fluminense, o técnico Filipe Luís veio a público e assumiu a inteira responsabilidade pelas suas decisões. O comandante rubro-negro justificou as opções tomadas durante a entrevista coletiva pós-jogo.

“Eu vou ser cobrado pelas minhas decisões e a responsabilidade é unicamente minha”, declarou o treinador. “Tomo as decisões com base no que eu sinto que é o melhor para a equipe. Futebol acontece isso, nem sempre a gente ganha e vão sempre falar dos jogadores que não estavam”, prosseguiu Filipe Luís.

Ele ainda complementou seu raciocínio, aceitando as críticas como parte do processo: “Não é priorizar, a gente quer sempre ganhar. Se eu tivesse poupado os 11 jogadores como fiz ano passado e ganhado, ninguém teria falado nada. Virão as críticas pelas escolhas que eu tomei, e críticas justas”.

Hudson Pereira

Recent Posts

Corinthians x Internacional: Análise e Estatísticas da Decisão na Copa do Brasil

O Corinthians recebe o Internacional na partida de volta das oitavas de final da Copa…

9 horas ago

Vitória x Athletico-PR: Análise de Probabilidades e Estatísticas do Jogo de Volta

Em um duelo que promete um alto nível de exigência tática, o Vitória recebe o…

10 horas ago

Fluminense x Vasco: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

O principal torneio de mata-mata do país chega a um momento decisivo nesta quarta-feira, 5…

24 horas ago

Decisão na Copa do Brasil: Prévia e Estatísticas de Grêmio x Mirassol pelas Oitavas de Final

O palco está montado para um confronto decisivo nas oitavas de final da Copa do…

1 dia ago

Remo x Santos: Prévia, Estatísticas e Contexto para a Decisão na Copa do Brasil 2026

A tensão está no ar para o decisivo confronto de volta das oitavas de final…

2 dias ago

Juventude x Atlético-MG: Análise e Estatísticas para a Decisão na Copa do Brasil

A vaga para as quartas de final da Copa do Brasil está totalmente em aberto.…

2 dias ago