Alan Patrick (Foto: Reprodução/Internacional)
A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira (11), a seleção da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, e três jogadores brasileiros figuram entre os destaques. O Internacional, o São Paulo e o Bahia tiveram atletas reconhecidos pelo desempenho em campo, com atuações que chamaram a atenção por diferentes motivos e contextos.
No caso do Internacional, o meia Alan Patrick foi o grande protagonista da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Nacional. O camisa 10 marcou todos os gols da equipe no Beira-Rio, em partida válida pelo Grupo B, na última quinta-feira (10 de abril). Conforme a repercussão, sua atuação foi considerada decisiva para garantir a liderança do grupo.
Já no São Paulo, o destaque ficou por conta de Ferreirinha. O atacante balançou as redes duas vezes no empate por 2 a 2 com o Alianza Lima, no Morumbis. Apesar do resultado que impediu a vitória do time paulista, o desempenho individual do jogador foi suficiente para colocá-lo entre os onze melhores da rodada, em confronto disputado também na última quinta-feira.
O terceiro brasileiro na seleção é o zagueiro David Duarte, do Bahia. Ele foi peça fundamental no triunfo fora de casa sobre o Nacional, em Montevidéu, na última quarta-feira (09 de abril). Além de contribuir na solidez defensiva do time, que não sofreu gols, o jogador também participou da construção da vitória por 1 a 0 pelo Grupo F.
Ao todo, a seleção da rodada reúne atletas de diversas nacionalidades e clubes sul-americanos. Entre os nomes estão José Contreras (Barcelona de Guayaquil), Thomas Gutiérrez (Libertad) e Matías Zaldivia (Universidad de Chile), além dos brasileiros mencionados. O meio-campo também conta com Ramiro Vaca (Bolívar) e José Florentín (Central Córdoba), entre outros.
Anteriormente, na primeira rodada, apenas um brasileiro havia sido incluído na seleção: o meio-campista Alisson, do São Paulo. A próxima rodada da Libertadores está prevista para iniciar na terça-feira (22 de abril), prometendo mais movimentações e destaques individuais ao longo da competição.
Palmeiras e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil em um…
O Santos se prepara para enfrentar o Remo em um confronto decisivo e de alta…
A tensão do mata-mata toma conta das oitavas de final da Copa do Brasil de…
O clássico carioca ganha mais um capítulo de peso no dia 1º de agosto de…
No dia 30 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), o Coritiba recebe o Cruzeiro…
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2026 reserva um confronto direto entre…