Filipe Luís como técnico do Flamengo (Foto: Marcelo Cortez/Flamengo)
O Flamengo enfrenta o Grêmio neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e novamente o zagueiro Cleiton ficou fora da lista de relacionados. A ausência do defensor, mais uma vez, se deu por uma escolha técnica do treinador Filipe Luís, que já havia optado por não levá-lo para a partida contra o Central Córdoba, na última quarta-feira (10), pela Copa Libertadores.
A decisão reforça o atual cenário do jogador no clube. Aos 21 anos, Cleiton é hoje a última opção na zaga rubro-negra. Filipe Luís explicou a escolha após a derrota para a equipe argentina: “Foi opção técnica (cortar o Cleiton), não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”.
Revelado pelas categorias de base do Canaã, equipe de um projeto social no interior da Bahia, Cleiton chamou a atenção do departamento de captação do Flamengo durante a Copa São Paulo de 2020. O clube adquiriu 60% dos direitos do atleta no ano seguinte, e ele passou a integrar o elenco profissional em 2024. Entretanto, apesar do início promissor, o zagueiro perdeu espaço gradualmente.
Atualmente, Cleiton tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Como não houve avanço nas conversas para renovação, o jogador poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho. A diretoria entende que a renovação não é prioridade para o estafe do atleta, e o clube deve aguardar até o fim da temporada para definir o futuro do defensor.
Aliás, a concorrência interna também tem contribuído para o afastamento de Cleiton. Filipe Luís passou a dar mais espaço ao jovem João Victor, de 18 anos, que já figura no banco de reservas e foi relacionado para o duelo em Porto Alegre.
Danilo, recuperado de lesão na coxa direita, também volta a estar à disposição após 50 dias fora, o que aumenta ainda mais as alternativas defensivas.
Neste sábado, 19 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vasco recebe o Coritiba…
O Brasileirão chega à sua 28ª rodada com um duelo de contrastes no Estádio Municipal…
A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…
O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…
O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…
O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…