Corinthians

Vídeo: o recado de Benja direcionado a Díaz após a derrota do Corinthians

A derrota do Corinthians para o Palmeiras por 2 a 0, no sábado (12 de abril), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, provocou fortes reações fora das quatro linhas. Entre elas, destacou-se a crítica contundente de Benjamin Back, que usou suas redes sociais para questionar o técnico Ramón Díaz e criticar o desempenho do time alvinegro.

Durante a publicação, Benja foi direto ao comentar a escolha do treinador de poupar jogadores na partida anterior, contra o América de Cáli. “Ramón Díaz, você poupou o time contra o América de Cáli para fazer isso hoje? E não adianta querer colocar a culpa toda no Donelli. No primeiro gol, o Carrillo abriu para o Piquerez. No segundo, o Martínez errou um passe. O Corinthians não jogou nada. Foi ridículo. Chega de Ramón Díaz”, disparou o apresentador.

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

A atuação da equipe em campo foi descrita por ele como “morta, apática e covarde”. Aliás, Benja ainda ironizou o placar final e sugeriu que o prejuízo poderia ter sido maior. “O torcedor do Corinthians tem que se ajoelhar e agradecer a Deus que perdeu só de 2 a 0 para o Palmeiras. O primeiro tempo foi ridículo. E o segundo tempo conseguiu ser mais ridículo ainda”, afirmou.

O clássico foi disputado na Arena Barueri e marcou o reencontro das equipes após a decisão do Campeonato Paulista. Os gols da vitória palmeirense foram marcados por Joaquín Piquerez e Emiliano Martínez, consolidando o domínio da equipe comandada por Abel Ferreira ao longo dos 90 minutos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a sete pontos e assumiu, provisoriamente, a liderança da competição nacional. O Corinthians, por sua vez, permanece com quatro pontos, mas segue dentro da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.

Por fim, as equipes já têm novos compromissos agendados. O Palmeiras visita o Internacional na quarta-feira (16), às 19h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Corinthians volta à Neo Química Arena para enfrentar o Fluminense, às 16h (horário de Brasília).

Matheus Felipe

Recent Posts

Jogador questionado pela torcida do Flamengo pode estar de saída do clube

A situação de Allan no Flamengo ganhou um novo capítulo nos bastidores, e pode culminar…

18 minutos ago

Vídeo viraliza ao revelar vários lances ignorados pela arbitragem em prol do Palmeiras

A arbitragem nos jogos do Palmeiras voltou a ser alvo de questionamentos, após a repercussão…

33 minutos ago

Goleiro reserva vai jogar, declaração de Piquerez e IA crava resultado do jogo contra o Flamengo: as últimas notícias do Palmeiras

Clima de decisão no Maracanã: às vésperas do duelo entre líder e vice do Brasileirão,…

3 horas ago

Dybala, Gabriel Jesus e Vitão: as últimas notícias envolvendo o mercado da bola do Flamengo

Resumo do dia: O Flamengo acelera o planejamento do elenco para 2026, reavalia opções no…

3 horas ago

Dirigente do Flamengo abre o jogo e esclare polêmica

Após a saída de Rosana Augusto anunciada na quinta-feira (16 de outubro), o Flamengo virou…

4 horas ago

Rede Globo emite nota oficial e pede desculpas publicamente

A Globo enfrentou críticas após o Upfront 2026, realizado na segunda-feira (13 de outubro), por…

4 horas ago