Fluminense

Vídeo: torcida do Fluminense ofende Neymar no estádio do Maracanã

O retorno de Neymar ao Campeonato Brasileiro ficou marcado por um episódio de hostilidade no Maracanã. No domingo (13), durante a partida entre Fluminense e Santos, válida pela terceira rodada do Brasileirão, o camisa 10 da equipe paulista foi alvo de vaias e xingamentos por parte dos cerca de 40 mil tricolores que marcaram presença no estádio.

Conforme planejado pelo técnico Pedro Caixinha, Neymar iniciou a partida no banco de reservas. O jogador retornava após 42 dias afastado, período em que se recuperava de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, o técnico optou por utilizá-lo já no início da segunda etapa, substituindo Thaciano.

Assim que o craque se dirigiu à beira do gramado para o aquecimento, as manifestações de reprovação começaram. As vaias se intensificaram quando o árbitro autorizou sua entrada, e, posteriormente, a cada toque na bola. O comportamento da torcida do Fluminense se manteve constante até o apito final, chegando inclusive a ofensas verbais vindas da arquibancada.

Aliás, o episódio repercutiu amplamente nas redes sociais, principalmente após a divulgação de vídeos registrando os gritos e insultos direcionados ao jogador. “Eu quero jogar”, declarou Neymar após a partida, reforçando que se sente bem fisicamente e pronto para seguir ajudando o Santos na temporada.

Ainda que o foco estivesse em seu retorno, o camisa 10 enfrentou uma recepção hostil. As manifestações adversas contrastam com a expectativa gerada em torno da sua volta aos gramados. A própria presença do jogador no banco já era vista como indício de que o clube avaliava cuidadosamente sua condição física para evitar riscos de uma nova lesão.

@lancedigital Todo o carinho da torcida tricolor pelo Neymar! 😅🗣️ 📲Siga o Lance! para mais conteúdos como esse! #FutebolBrasileiro #Neymar #Santos #Fluminense ♬ som original – Lance!

Fluminense 1×0 Santos

Entretanto, o desempenho do Santos ficou aquém do esperado, e o Fluminense saiu de campo com a vitória graças a um gol nos instantes finais. Posteriormente, Caixinha admitiu que “não deu praticamente nada certo” para o time santista e que o adversário foi superior durante os 90 minutos.

Embora Neymar não tenha se envolvido em lances decisivos na partida, sua presença em campo era um dos principais atrativos da rodada. Em virtude disso, o episódio das vaias se tornou um dos assuntos mais comentados do fim de semana, evidenciando o impacto que o jogador ainda exerce nos ambientes onde atua, sejam eles positivos ou negativos.

Ana Teixeira

Recent Posts

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

1 dia ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

1 dia ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

2 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

3 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago

Base do Flamengo ganha destaque na Libertadores Sub-20 e revela novas promessas para o profissional

Flamengo se destaca na Libertadores Sub-20 O Flamengo voltou a mostrar força na Libertadores Sub-20…

1 semana ago