Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A derrota para o Palmeiras reacendeu debates nos bastidores do Corinthians. Embora o técnico Ramón Díaz siga respaldado pela diretoria, liderada por Augusto Melo e Fabinho Soldado, parte do elenco alvinegro demonstra insatisfação com o trabalho do treinador argentino. A pressão cresce, mas, ao menos por ora, a demissão está descartada.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, jogadores como Talles Magno, Charles e Alex Santana estão entre os que não aprovam a condução da comissão técnica.
“Ramón Díaz e o seu filho Emiliano seguem bancados por Augusto Melo e Fabinho Soldado. Mas existem jogadores insatisfeitos. Basta ver no elenco jogadores que nunca mais tiveram oportunidades ou aqueles que são pouco aproveitados”, relatou Samir em seu canal no YouTube.
Além disso, Talles Magno sequer foi utilizado no clássico contra o Palmeiras, mesmo após o Corinthians ter feito apenas duas substituições. Cabe ressaltar que o atacante teve seu empréstimo com o New York City renovado recentemente, com o clube paulista pagando mais R$ 5 milhões pelo acordo. Por isso, sua ausência nas partidas vem chamando atenção.
Mesmo com o ambiente dividido, a diretoria do Timão mantém a confiança em Ramón Díaz. Isso porque, segundo fontes internas, existe uma ala do elenco que apoia o estilo de trabalho do argentino. Sendo assim, a permanência no cargo está assegurada neste momento.
Dessa maneira, o treinador terá dois compromissos seguidos na Neo Química Arena para tentar apagar a má impressão deixada no dérbi. Primeiro, encara o Fluminense nesta quarta-feira (16), e depois, enfrenta o Sport.
Com isso, o futuro imediato de Ramón Díaz dependerá não só do apoio da diretoria, mas também dos resultados dentro de campo. Portanto, os próximos jogos devem ser decisivos para acalmar os ânimos e retomar a confiança da torcida e do elenco.
Neste domingo, 22 de junho, Real Madrid X Pachuca fazem duelo pela 2ª rodada da…
Os times brasileiros seguem invictos contra os europeus na Copa do Mundo de Clubes. Depois…
Vanderlei Luxemburgo, declarado rubro-negro, não esconde sua torcida por Palmeiras, Botafogo e Fluminense na Copa…
Torcedor declarado do Flamengo, Galvão Bueno utilizou as redes sociais para comemorar a vitória de…
O Botafogo conseguiu um feito histórico na Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso derrotou…
O Botafogo entrou para a história ao derrotar o PSG, atual campeão da Champions League,…