Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)
Mesmo após o impacto positivo gerado pela contratação de Neymar, o Santos ainda enfrenta uma realidade financeira que exige a negociação de atletas como forma essencial de sustentação do clube. A afirmação foi feita na terça-feira (15) pelo CEO do clube, Pedro Martins, durante entrevista em que tratou das finanças e da estrutura administrativa da equipe da Vila Belmiro.
Segundo Martins, o retorno de Neymar trouxe efeitos relevantes para a imagem do clube no mercado e influenciou diretamente no interesse de empresas em firmar parcerias com o Santos. “Neymar é uma alavanca importante. Conversamos com empresas que aumentaram o valor pela presença dele”, afirmou. Contudo, o dirigente também reforçou que, apesar dos ganhos de visibilidade e de receitas pontuais, o Peixe ainda não alcançou uma estabilidade que permita independência financeira plena.
O executivo destacou que o atual modelo de gestão do Santos ainda está fortemente amparado na revelação e venda de talentos. “É um clube que precisa formar e vender. Sem a estrutura do estádio que imaginamos, com mais torcedores, ainda é um clube que precisa vender para equilibrar as contas”, pontuou Pedro Martins.
Assim sendo, mesmo com o impacto gerado pelo retorno do camisa 10, a política de formação nas categorias de base e posterior comercialização de atletas segue como pilar imprescindível da gestão santista.
A eliminação na semifinal do Campeonato Paulista e os resultados negativos no início do Campeonato Brasileiro aumentaram a tensão no ambiente do clube. Não à toa, na última segunda-feira (14), a diretoria decidiu demitir o técnico Pedro Caixinha após a derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da competição nacional.
O treinador português vinha sendo pressionado pelos torcedores desde a queda no Paulistão. O último triunfo da equipe ocorreu em 2 de março, contra o Red Bull Bragantino, nas quartas de final do estadual. Desde então, o time não conseguiu mais vencer. Atualmente, o Santos ocupa a 18ª colocação na tabela do Brasileirão, somando apenas um ponto em três jogos.
A fim de tentar reverter a má fase, o Santos será comandado interinamente por César Sampaio, ex-jogador e agora parte da comissão técnica fixa. Ele liderará o time nesta quarta-feira (16), em confronto contra o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Rocha, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994, foi enfático ao apontar o…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou com exclusividade, através do tarô,…
Mesmo em boa fase pelo Flamengo, Pedro ainda não convence como nome certo na seleção…
Luiz Filho, vidente do canal Renascer das Cartas, revelou suas previsões sobre o confronto entre…
CSA e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (30 de abril), às 21h30 (horário de Brasília),…
O vidente Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, lançou suas cartas para o duelo…