Corinthians

Casagrande afirma que Corinthians não é um dos favoritos no Brasileirão

A derrota para o Palmeiras no último sábado (12), por 2 a 0, na Arena Barueri, não apenas aumentou a pressão sobre o Corinthians como também reforçou a desconfiança de parte da imprensa em relação ao desempenho do time no Campeonato Brasileiro. 

Entre os críticos mais enfáticos está Walter Casagrande, ex-jogador do Timão e hoje comentarista esportivo, que foi direto ao ponto: o Corinthians não tem condições de brigar pelo título da principal competição nacional em 2024.

Sem consistência, sem favoritismo

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

Durante o programa Fim de Papo, do UOL Esporte, Casagrande foi firme ao avaliar o elenco corintiano. 

“Não dá para colocar o Corinthians como um dos favoritos ao Campeonato Brasileiro porque se exige um time para você disputar o título.”, afirmou. 

A fala reflete uma leitura baseada não apenas no revés do clássico contra o Palmeiras, mas também na inconsistência mostrada desde o Paulistão.

Vale destacar que, para Casão, o Timão pode até surpreender em formatos de mata-mata, mas não sustenta regularidade nos pontos corridos. 

“Mata-mata não exige um time, exige duas partidas. Pode surpreender ali. Mas, quando começa um campeonato longo, você vê quem aparece”, concluiu.

Foco no Fluminense, mas com o alerta ligado

Agora, o Corinthians volta suas atenções para a quarta rodada do Brasileirão, onde enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira (16), às 19h30, na Neo Química Arena. O confronto é mais uma chance para o time tentar reverter a imagem negativa deixada após o Dérbi.

Cabe ressaltar que, além do desafio técnico, a pressão pesa sobre a equipe. Isso porque o desempenho em campo tem sido abaixo das expectativas de uma torcida acostumada a disputar títulos.

Sendo assim, o alerta está ligado. O Corinthians precisará provar em campo que pode ir além das previsões pessimistas. Por isso, o duelo contra o Tricolor carioca pode ser determinante para recuperar a confiança. Desse jeito, o time pode começar a reescrever seu caminho no Brasileirão.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Milton Neves aponta melhor time “não-europeu” do Mundial: “De longe”

O Palmeiras deixou ótima impressão na sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. O…

5 horas ago

José Boto revela quantos reforços quer contratar para o Flamengo

Antes da estreia do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol,…

5 horas ago

A declaração de Arrascaeta sobre Jorginho após a estreia do Flamengo no Mundial

Único reforço do Flamengo na janela pré-Copa do Mundo de Clubes, Jorginho estreou com a…

5 horas ago

Filipe Luís explica Varela titular e Wesley no banco em Flamengo x Espérance

O técnico Filipe Luís manteve a titularidade de Varela na estreia do Flamengo na Copa…

5 horas ago

Flamengo supera clubes da Europa que disputam o Mundial; entenda

O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…

9 horas ago

Flamengo bate o martelo sobre futuro de Wesley

O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…

10 horas ago