Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O goleiro Brenno, ex-Grêmio, protagonizou um episódio no mínimo curioso durante o empate entre Fortaleza e Internacional, pela última rodada do Brasileirão. Mesmo sem entrar em campo, o arqueiro foi expulso por reclamação e atitude considerada desrespeitosa pelo árbitro.
Atualmente reserva do Fortaleza, Brenno estava no banco de reservas quando recebeu dois cartões amarelos em sequência. O primeiro veio após protestar contra as decisões do árbitro Flavio Rodrigues de Souza. Já o segundo, que culminou na expulsão, foi ainda mais inusitado: “batendo palmas ironicamente para mim e proferindo as seguintes palavras: ‘O que você tá me olhando?’”, relatou o juiz na súmula.
Vale destacar que, mesmo sem atuar, os jogadores no banco também devem respeitar as decisões da arbitragem. Além disso, as regras da CBF são claras quanto à conduta dos suplentes, o que explica a atitude do árbitro diante da provocação do goleiro.
Brenno ainda busca conquistar seu espaço no elenco do técnico Juan Pablo Vojvoda. Hoje, a meta do Fortaleza tem dono: João Ricardo segue como titular absoluto da equipe. Sendo assim, atitudes como a do último domingo podem dificultar ainda mais o caminho do ex-gremista rumo à titularidade.
Por isso, é fundamental que Brenno mostre comprometimento e foco, não apenas nos treinamentos, mas também fora das quatro linhas. Com isso, ele pode reconquistar a confiança da comissão técnica e se tornar uma opção viável ao longo da temporada.
Cabe ressaltar que o episódio serve como alerta para todos os atletas que, mesmo no banco, representam o clube e devem manter a postura adequada. Dessa maneira, o caso de Brenno é um exemplo de como pequenas atitudes podem gerar grandes consequências.
Veja todos os detalhes Na última segunda-feira (28), o São Paulo divulgou seu balanço patrimonial…
"Fomos pouco eficientes nas oportunidades..." O Internacional suou e venceu o Maracanã-CE por 1 a…
O comentarista Walter Casagrande voltou a se posicionar de forma contundente sobre a situação da…
Santos e CRB se enfrentam nesta quinta-feira (1), às 18h (horário de Brasília), pela Copa…
O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (30), no Estádio Nilton Santos, para encarar o…
Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio, mas em um papel diferente do que…