Flamengo

José Boto descarta a chegada de atacante ao Flamengo

O nome de Róger Guedes voltou a agitar os bastidores do futebol brasileiro, mas, ao contrário do que muitos imaginavam, o Flamengo não deve ser o destino do atacante. 

Apesar de o jogador estar em evidência por uma possível saída do Al-Rayyan, do Catar, a diretoria rubro-negra já decidiu não investir na contratação neste momento. 

Flamengo recua e afasta investida por Róger Guedes

Róger Guedes cobra pênalti pelo Corinthians em jogo contra o Boca Juniors pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, o presidente do Flamengo, BAP, é um grande admirador de Róger Guedes e chegou a considerar sua chegada. No entanto, a contratação foi descartada por dois motivos claros: o atacante não é prioridade no elenco atual e os valores financeiros são considerados altos demais.

Além disso, o salário do jogador, que supera os R$ 4 milhões por mês, representa um grande obstáculo. Sendo assim, o clube precisaria negociar uma redução significativa para avançar em qualquer tratativa. 

Cabe ressaltar que essa decisão também sinaliza um planejamento mais cauteloso da diretoria em meio ao calendário intenso da temporada.

Fiel se divide, mas Guedes ainda prioriza o Timão

Enquanto o Flamengo se afasta, a torcida do Corinthians se vê novamente envolvida no debate sobre o retorno do atacante. Isso porque Guedes já teria manifestado que, em caso de volta ao Brasil, o Timão seria sua prioridade. 

Vale destacar que, durante sua passagem por lá, acumulou 126 jogos, 44 gols e 10 assistências. Apesar disso, parte da Fiel ainda guarda mágoas pela saída do jogador antes de uma semifinal da Copa do Brasil em 2023.

Mercado ativo e nomes em observação

Dessa maneira, mesmo fora da corrida por Guedes, o Flamengo segue monitorando o mercado em busca de nomes pontuais. José Boto, dirigente com experiência internacional, acompanha de perto possíveis oportunidades, sempre atento a jogadores que se encaixem no estilo rubro-negro. 

Portanto, apesar da negativa sobre o atacante, o clube mantém suas estratégias ativas e pode surpreender a qualquer momento.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

9 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

9 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

9 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

9 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

9 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

10 horas ago