Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O nome de Róger Guedes voltou a agitar os bastidores do futebol brasileiro, mas, ao contrário do que muitos imaginavam, o Flamengo não deve ser o destino do atacante.
Apesar de o jogador estar em evidência por uma possível saída do Al-Rayyan, do Catar, a diretoria rubro-negra já decidiu não investir na contratação neste momento.
Segundo o jornalista Fabrício Lopes, do canal Resenha Rubro-Negra, o presidente do Flamengo, BAP, é um grande admirador de Róger Guedes e chegou a considerar sua chegada. No entanto, a contratação foi descartada por dois motivos claros: o atacante não é prioridade no elenco atual e os valores financeiros são considerados altos demais.
Além disso, o salário do jogador, que supera os R$ 4 milhões por mês, representa um grande obstáculo. Sendo assim, o clube precisaria negociar uma redução significativa para avançar em qualquer tratativa.
Cabe ressaltar que essa decisão também sinaliza um planejamento mais cauteloso da diretoria em meio ao calendário intenso da temporada.
Enquanto o Flamengo se afasta, a torcida do Corinthians se vê novamente envolvida no debate sobre o retorno do atacante. Isso porque Guedes já teria manifestado que, em caso de volta ao Brasil, o Timão seria sua prioridade.
Vale destacar que, durante sua passagem por lá, acumulou 126 jogos, 44 gols e 10 assistências. Apesar disso, parte da Fiel ainda guarda mágoas pela saída do jogador antes de uma semifinal da Copa do Brasil em 2023.
Dessa maneira, mesmo fora da corrida por Guedes, o Flamengo segue monitorando o mercado em busca de nomes pontuais. José Boto, dirigente com experiência internacional, acompanha de perto possíveis oportunidades, sempre atento a jogadores que se encaixem no estilo rubro-negro.
Portanto, apesar da negativa sobre o atacante, o clube mantém suas estratégias ativas e pode surpreender a qualquer momento.
O Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
O Flamengo vai enfrentar o Fluminense na tarde deste domingo, em partida válida pela 30ª…
Apenas dois técnicos campeões da UEFA Champions League venceram também a Copa do Mundo da…
O mercado global de plataformas de iGaming recebeu uma projeção de crescimento forte para o…
A Champions League 2026/27 começa a ganhar ritmo ainda no verão europeu, antes de muitos…
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma de acompanhar os jogos mudou…