Quinteros posa para foto no estádio do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Se você está achando estranho ver o Grêmio sofrer tantos gols no início do Brasileirão 2025, saiba que não está sozinho. Um velho conhecido do futebol gaúcho, Lisca “Doido”, decidiu se pronunciar e deixou um recado direto e sem rodeios para o time comandado por Gustavo Quinteros: “O Grêmio precisa voltar a marcar”. A frase forte evidencia o momento delicado vivido pelo Tricolor e reforça a urgência de ajustes no sistema defensivo.
Segundo Lisca, o problema vai além da zaga. “As pessoas acham que o futebol é só atacar. Tu tem que marcar bem, pra atacar bem. Não sabem mais perder a bola, perdem a bola em setores que estão totalmente descompactados. Por quê? Porque estão mal posicionados”, afirmou.
Além disso, vale destacar que o Grêmio já sofreu cinco gols em apenas três partidas nesta edição do Brasileirão, mostrando uma fragilidade evidente. Isso porque a proposta de Quinteros aposta em transições rápidas entre os setores do campo, o que, quando não é bem executado, deixa a defesa completamente vulnerável.
Antes de enfrentar o Atlético Grau, pela Sul-Americana, o Tricolor acumulava nove jogos seguidos levando gols. Naquela partida, a defesa conseguiu sair ilesa. No entanto, o bom sinal durou pouco: na rodada seguinte, o Flamengo voltou a expor as falhas gremistas no Brasileirão.
Portanto, o alerta de Lisca chega em boa hora. Cabe ressaltar que a solidez defensiva foi um dos pilares das boas campanhas recentes do Grêmio, e retomar esse padrão é essencial para sonhar alto na temporada.
Dessa maneira, o Grêmio terá mais uma oportunidade para ajustar sua postura em campo nesta quarta-feira (16), às 19h, contra o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia. Por isso, a expectativa é de um time mais atento e compacto. Com isso, o Tricolor espera encerrar a sequência negativa e reencontrar a consistência tão desejada por torcida e comissão técnica.
O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…
Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…
A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…
Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…
Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…
Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…