Flamengo

Veja como o Super Mundial vai impactar o Maracanã

O Maracanã, um dos estádios mais icônicos do futebol mundial, passou por uma série de melhorias no início de 2025. Em 30 de janeiro, o estádio voltou a receber partidas oficiais do Campeonato Carioca, com jogos de Fluminense e Flamengo, depois de críticas iniciais de atletas e técnicos que apontaram que o gramado estava “muito duro”. 

Hoje, o piso apresenta melhores condições, mas uma nova troca pode ser necessária em meio ao ano.

Melhorias recentes e expectativas futuras

Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa

O investimento realizado para melhorar o gramado do Maracanã foi fundamental para garantir um campo mais seguro e adequado para os jogos. Além disso, as obras têm ajudado a reduzir as reclamações dos jogadores, porque a qualidade do piso influencia diretamente o desempenho em campo. 

Mesmo após as melhorias, a administração do estádio já trabalha com a possibilidade de uma nova renovação, que ocorreria durante o Super Mundial de Clubes.

Cabe ressaltar que essa nova troca, se acontecer, será planejada estrategicamente. Sendo assim, o estádio, administrado em parceria entre Flamengo e Fluminense, aproveitará o período de paralisia do Brasileirão para realizar o tratamento especial no piso, deixando-o preparado para suportar a maratona de jogos do segundo semestre.

O impacto do Super Mundial de Clubes

O Super Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho de 2025, é o grande objetivo no calendário dos clubes cariocas. Por isso, o uso do tempo de pausa nos campeonatos nacionais é uma oportunidade estratégica para qualquer ajuste necessário. 

Dessa maneira, os responsáveis do Maracanã planejam uma intervenção que não prejudique os compromissos do Fluminense e do Flamengo, mas que garanta a qualidade do gramado a longo prazo.

Vale destacar que, se os técnicos e a diretoria do estádio comprovarem a necessidade dessa nova troca, o investimento será aprovado para assegurar que o Maracanã continue a ser um dos principais palcos do futebol brasileiro. 

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Rafael para jovens do São Paulo

O São Paulo manteve sua invencibilidade na temporada ao empatar por 1 a 1 com…

30 segundos ago

São Paulo vai atrás de novo atacante

O São Paulo intensificou a procura por um novo centroavante para reforçar seu elenco. A…

5 minutos ago

A declaração de Muller direcionada ao Santos: “Se não contratar…”

Muller alerta sobre risco e Santos anuncia novo treinador O início do Santos no Campeonato…

10 minutos ago

A declaração de Rizek sobre o Corinthians em 2025

Rizek detalha abismo crescente entre Flamengo organizado e Corinthians endividado no cenário atual O comentarista…

16 minutos ago

Vasco toma decisão para agradar Fernando Diniz

O Vasco da Gama prometeu mudanças drásticas para contratar Fernando Diniz. O treinador é o…

20 minutos ago

Lucas Pedrosa atualiza negociação entre Vasco e Fernando Diniz

O jornalista do SBT Rio, Lucas Pedrosa, revelou detalhes da negociação entre o Vasco da…

26 minutos ago