Real Madrid

Imprensa espanhola critica postura do Real Madrid contra o Arsenal

A eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Arsenal gerou críticas contundentes na imprensa espanhola, especialmente em relação ao desempenho físico da equipe. Segundo dados divulgados pelo jornal “AS”, o time espanhol percorreu, ao longo dos dois confrontos, 21,2 km a menos que os ingleses.

No jogo de volta, disputado em Madri, o Real correu 9 km a menos que o Arsenal. Somando os dois duelos, os espanhóis percorreram 208,7 km, enquanto os ingleses atingiram 229,9 km. O contraste com os demais classificados chamou atenção. Afinal, nenhuma das outras sete equipes nas quartas correu menos do que o Real Madrid.

Entre os times restantes da competição, os dados são os seguintes:

  • Bayern: 243,4 km
  • Inter de Milão: 236,1 km
  • Dortmund: 237,3 km
  • Barcelona: 234 km
  • Aston Villa: 230,5 km
  • PSG: 225,4 km

Imprensa critica postura e aponta impactos e reações internas

A análise do “AS” foi direta ao pontuar que o Real Madrid teve o menor desempenho físico entre os oito melhores times do torneio. “Talvez o mais impressionante seja a diferença. Em nenhum confronto desta fase um time correu mais de 21 km que seu adversário nas duas partidas. […] O Real Madrid foi o time que menos fez e o que sofreu a maior derrota”, destacou o jornal.

Conforme a publicação, os números indicam mais do que uma simples diferença de abordagem tática. Eles levantam hipóteses sobre a falta de comprometimento de alguns jogadores e inconsistência no esforço defensivo, o que reforça a percepção negativa sobre a atuação da equipe nos duelos decisivos.

A queda para o Arsenal gerou repercussão na imprensa e dentro do próprio clube. O goleiro Courtois comentou sobre a falta de opções ofensivas, dizendo que o time “não pode viver à espera de uma jogada individual de Vinícius Júnior ou Mbappé”. Já o meio-campista Bellingham usou as redes sociais para se desculpar com os torcedores, afirmando: “Não estivemos à altura”.

Além disso, veículos locais como a Cadena SER classificaram a eliminação como um “choque de realidade” para o clube merengue, apontando falhas no planejamento da temporada.

Paula Silva

Recent Posts

Palpites e Odds para Botafogo X Internacional: Previsões do Brasileirão 2026

A bola rola no dia 25 de abril, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio…

2 horas ago

Por que a MC Games está entre as melhores bets do Brasil? Confira!

Regulamentada e seguindo todas as normas necessárias, a MC Games tem se consolidado como uma…

2 dias ago

A Play é confiável, aposte junto com o Natanzinho Lima

A Play, a mais recente marca do C3B Gaming Group, estreou em 2025 com a…

2 dias ago

Palpites e Odds para Flamengo x Vitória: 5ª Fase da Copa do Brasil

O Flamengo recebe o Vitória pelo primeiro jogo da 5ª fase da Copa do Brasil.…

3 dias ago

Contratação do Alisson no Vasco seria uma boa opção?

O meio-campista Alisson, do São Paulo, está sem rumo desde o início da temporada, após…

4 dias ago

MC Games moderniza blog com layout pensando no usuário e suas preferências

A MC Games anunciou a modernização completa do seu blog oficial, com mudanças no layout,…

1 semana ago