Gabriel Martinelli comemora após marcar um gol pelo Arsenal (Foto: Reprodução/Instagram/Arsenal)
Autor do gol que sacramentou a classificação do Arsenal para as semifinais da Uefa Champions League, Gabriel Martinello demonstrou ao rival Real Madrid. O atacante brasileiro destacou que não se intimidou com a possibilidade de uma “remontada” dos Blancos e que não deixou nada atrapalhar a preparação para o confronto.
O Arsenal destronou o atual campeão da Liga dos Campeões da Uefa na casa deles. Os Gunners venceram o Real Madrid por 2 a 1 com gols de Serhou Guirassy e Gabriel Martinelli, para confirmar o excelente jogo da ida das quartas de final, quando derrotou os Blancos por 3 a 0.
Ao longo dos últimos anos, o mundo se acostumou a ver o Real Madrid sair de situações difíceis e conquistar resultados improváveis. Tanto que conquistou 6 Uefa Champions League desde a temporada 2013/2014. Isso aumentou a imposição do maior time do planeta e gerou diversas previsões de uma virada histórica contra o Arsenal.
Porém, dentro de campo, o que se viu foi o time inglês controlando o ímpeto adversário, com bastante organização defensiva e eficiência no terço final do campo. Foi assim que os Gunners conquistaram a vitória e se classificaram para enfrentar o Paris Saint-Germain nas semifinais.
Em entrevista após a partida, o autor do gol que sacramentou a classificação, Gabriel Martinelli, falou que os jogadores não deixaram que fatores externos ou o medo de tomarem a virada os atrapalhar. O atacante da Seleção Brasileira demonstrou respeito pelo adversário, mas elevou o time inglês ao posto de um dos maiores do planeta.
“O Real Madrid é um dos maiores clubes do mundo, senão o maior. É um privilégio jogar contra eles. Mas a gente está defendendo a camisa do Arsenal, um dos maiores times do mundo também. A gente não deixou nada desse tipo de ‘remontada’, qualquer coisa desse tipo, interferir na nossa preparação. A gente veio com a cabeça tranquila, pé no chão, a gente sabe da qualidade que nosso time tem e conseguimos sair com o resultado positivo”, disse.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…