Corinthians

A declaração de Rodrigo Garro sobre o seu retorno no Corinthians

O meio-campista Rodrigo Garro, atualmente em processo de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho direito, compartilhou detalhes sobre seu estado físico durante participação no podcast Podpah, na noite de terça-feira (15). O jogador do Corinthians passou por um tratamento na Espanha, sob orientação de especialistas, e segue realizando atividades supervisionadas pelo departamento médico do clube.

Na entrevista, Garro destacou que seu retorno aos gramados depende exclusivamente do progresso na reabilitação. “Acho que minha situação é uma questão de tempo”, comentou. Segundo ele, o cuidado com a dieta e o fortalecimento muscular são partes cruciais do processo. Afinal, como ressaltou, “aqui no Brasil você perde uma semana e perde três jogos”, o que o motiva a acelerar a recuperação sem negligenciar a saúde.

Ainda que demonstrasse ansiedade para voltar a jogar, o argentino reconheceu que seu desempenho estava sendo prejudicado pela falta de treinos específicos. “Estava jogando sem treinar, e quando você joga sem conseguir fazer um treino para o seu corpo, não é bom”, explicou. Atualmente, ele busca recuperar a força nas pernas, com o apoio de profissionais qualificados.

O jogador afirmou que não há uma data definida para o retorno aos gramados. “Não tenho uma data para retornar, ainda não. Então estou trabalhando de manhã, de tarde, com o pessoal do DM, fazendo de tudo para voltar”, declarou. Ele também mencionou que a viagem à Espanha foi positiva e que, no momento, está concentrado no fortalecimento do quadril.

Enquanto Garro segue em recuperação, o Corinthians se prepara para enfrentar o Sport, no sábado (19), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, a equipe será comandada por um técnico interino, visto que nesta quinta (17), o Timão anunciou a demissão de Ramón Díaz.

Assim sendo, o clube segue monitorando o progresso de Garro com cautela, a fim de garantir que ele retorne apenas quando estiver totalmente apto fisicamente.

Paula Mattos

Recent Posts

“Ser consistente”: Filipe aponta necessidade de mudança no Flamengo

O Flamengo fechou a primeira metade do Campeonato Brasileiro na primeira posição depois de superar…

8 horas ago

Flamengo: Filipe Luís é sincero sobre novos reforços

O triunfo por 2 a 1 sobre o Mirassol, no sábado (09 de agosto), no…

8 horas ago

Veja o que Gonzalo Plata disse sobre a vitória do Flamengo contra o Mirassol

No Maracanã, Gonzalo Plata foi um dos protagonistas da vitória do Flamengo por 2 a…

9 horas ago

Isso foi o que Léo Pereira disse sobre Flamengo x Mirassol

O Flamengo enfrentou o Mirassol neste sábado (9), no Maracanã, em partida válida pela 19ª…

10 horas ago

São Paulo recebe oferta de R$ 50 milhões por atacante

Lucas Ferreira, jovem atacante de 19 anos formado nas categorias de base do São Paulo,…

1 dia ago

Botafogo inicia negociações com três jogadores para reforçar o elenco

O Botafogo intensificou as negociações para reforçar o setor defensivo, tendo em vista a saída…

1 dia ago