Corinthians

Corinthians: funcionária conta bastidores de cambismo

Em depoimento recente à Polícia Civil de São Paulo, a coordenadora do programa Fiel Torcedor, Gabriela Rosa, expôs uma série de irregularidades no sistema de vendas de ingressos do Corinthians. Além disso, a funcionária relatou ter sido alvo de assédio moral ao se recusar a seguir orientações que contrariavam as diretrizes internas do clube.

Gabriela afirmou que, há cerca de um ano, começou a receber ordens que iam contra as normas institucionais. Por resistir a essas práticas, relatou ter sido hostilizada. Durante o depoimento, ela detalhou como ocorriam falhas na distribuição dos ingressos. Entre os pontos destacados, estavam a diminuição na quantidade de entradas destinadas ao Fiel Torcedor, a emissão de cortesias sem identificação de beneficiários e a liberação direta de ingressos para torcidas organizadas, sem uso do sistema oficial.

Mesmo sem apoio institucional, a coordenadora iniciou uma apuração por conta própria. Segundo ela, os bilhetes revendidos por um cambista conhecido como Tavão saíam de uma conta interna chamada “Arrecadação Vendas”. Ela também apontou ligações familiares entre o cambista e funcionárias do setor de arrecadação e da administração da Neo Química Arena.

As denúncias foram encaminhadas ao então CEO do clube, Fred Luz, e ao diretor administrativo Marcelo Mariano, mas nenhuma medida foi adotada. Conforme a funcionária, seu superior imediato, Lucio Blanco, também foi informado. Ainda assim, não houve providências. Gabriela revelou que, após insistir nas denúncias, foi forçada a tirar férias.

O ex-gerente operacional Ricardo Okabe confirmou as declarações de Gabriela e colaborou com a investigação. Segundo ele, sua demissão ocorreu dois meses após denunciar os mesmos fatos à direção.

Apesar da gravidade das denúncias, o inquérito foi arquivado. Segundo o delegado Marcel Madruga, o caso envolve falhas administrativas internas e deve ser tratado por mecanismos internos de controle do próprio clube.

Paula Silva

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

5 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

7 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

7 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago