Sport

Vice do Sport aprova trabalho de Pepa

“Tivemos bom desempenho em três de quatro jogos da Série A”

Após a derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na última quarta-feira (16), o vice-presidente do Sport, Guilherme Falcão, admitiu que o clube não enfrenta bom momento em termos de resultados, mas afirmou que a equipe vem tendo bons desempenhos nos jogos. Além disso, o dirigente deixou claro que a diretoria confia no trabalho do técnico Pepa.

“Como já dito, confiamos no trabalho. Após o jogo contra o Palmeiras, falamos que reconhecíamos o bom futebol do time, mas o campeonato é feito de pontos. Temos essa ciência e estamos todos em busca disso”, iniciou Falcão, em entrevista ao ge.

Sem vencer há seis jogos, com quatro derrotas seguidas dentro da Ilha do Retiro e na última colocação da Série A do Brasileirão, o dirigente foi questionado sobre a atual fase do Sport. Guilherme Falcão reconheceu que os resultados não são positivos. No entanto, ressaltou que, em sua visão, a equipe tem apresentado um futebol de qualidade.

“Tivemos um bom desempenho, com volume e qualidade de futebol, em três dos quatro jogos da Série A, contra adversários qualificados, mas infelizmente não conseguimos aliar com os resultados. O trabalho é em cima disto: aliar resultados com desempenho. Temos convicção no trabalho que idealizamos lá no início, quando projetamos o ano de 2025 para o Sport”, comentou.

Falcão comentou a fase negativa do Sport e lembrou que o futebol nem sempre segue uma lógica exata, citando como exemplo os vários desfalques enfrentados por Pepa (foram nove contra o Bragantino). Ainda assim, ele frisou a importância de buscar alternativas dentro do grupo e reafirmou a confiança nos jogadores.

“É claro que os desfalques pesam por termos tido a infelicidade de perder jogadores da mesma posição (casos, por exemplo, dos laterais-esquerdos Igor Cariús e Dalbert). Mas confiamos em todos do elenco, que já demonstraram performance e irão demonstrar novamente. Precisamos encontrar o ajuste em que, independentemente das peças, o time consiga performar. Em campeonato longo, é normal termos desfalques. Precisamos nos adaptar a isso”, finalizou Guilherme Falcão.

O Sport volta a campo neste sábado (19) contra o Corinthians na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília).

André Serra

Recent Posts

Earn While You Play: Best Earning Games for Android & iOS

In today’s digital playground, the idea of earning money while gaming isn’t just a fantasy—it’s…

6 horas ago

Flamengo realiza duas vendas para a Europa em poucos dias

O Flamengo finalizou, em poucos dias, a transferência de dois atletas formados nas suas categorias…

7 horas ago

Flamengo emite nota oficial e lamenta falecimento

O Flamengo lamentou publicamente, no domingo (15 de junho), a morte de Ubirajara Félix do…

7 horas ago

Técnico do Chelsea manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para o confronto diante do Chelsea pela Copa do Mundo…

8 horas ago

Luiz Henrique, ex-Botafogo, é sincero ao falar sobre Gerson no Zenit

O futuro de Gerson no Flamengo segue indefinido. O meio-campista, que atualmente integra o elenco…

8 horas ago

Filipe Luís prepara novidade no time titular do Flamengo

O Flamengo está pronto para dar o pontapé inicial no Mundial de Clubes. A estreia…

8 horas ago