Categories: Manchester City

A declaração de Felipe Melo sobre time em má fase

O ex-volante Felipe Melo utilizou suas redes sociais no sábado (19 de abril) para fazer uma análise crítica do momento vivido pelo Manchester City na temporada. Atualmente comentarista esportivo, ele chamou atenção para a diferença entre o desempenho atual da equipe inglesa e o apresentado em campanhas anteriores.

Felipe Melo destacou, sobretudo, a perda de profundidade no ataque. “O Manchester City perdeu um pouco de profundidade. É muita posse de bola, toca a bola para um lado, toca a bola para o outro, mas está sem profundidade”, comentou. Para o ex-jogador, a movimentação que outrora caracterizava o time de Pep Guardiola já não se faz presente da mesma forma.

Banderinha de escanteio do Manchester City – Foto: Divulgação

Ainda segundo Felipe Melo, a posse de bola que o time mantém durante as partidas tem sido “enganosa”, pois não se traduz em jogadas perigosas. Ele apontou que o Manchester City tem encontrado dificuldades em infiltrar na defesa adversária. “O time tem posse, mas não é melhor. É muito cômodo para o Everton. O City não tem um passe entrelinhas, não tem uma movimentação nas costas dos caras, não coloca dúvida no sistema defensivo”, completou.

A queda de rendimento coincide com a eliminação do clube nas oitavas de final da Champions League, quando foi superado pelo Real Madrid. Além disso, a equipe se encontra distante da liderança da Premier League, o que limita suas possibilidades de conquistas na temporada.

Atualmente, a principal chance de título do Manchester City está na Copa da Inglaterra. A equipe encara o Nottingham Forest na semifinal da competição no dia 27 de abril (sábado), em duelo que será realizado no estádio de Wembley. O vencedor desse confronto disputará a final contra Crystal Palace ou Aston Villa, que se enfrentam na outra semifinal.

Por fim, Felipe Melo ainda comentou a ausência de Erling Haaland, um dos principais nomes do elenco. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo em 30 de março e está fora de ação desde então. A previsão é de que ele só retorne aos gramados durante o Mundial de Clubes, marcado para ocorrer entre junho e julho, nos Estados Unidos.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago