Flamengo

A declaração de Léo Jardim após o empate contra o Flamengo

Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o que se viu foi um confronto intenso, aberto e com boas oportunidades para ambos os lados. Contudo, os goleiros foram protagonistas e impediram que o placar fosse alterado. Léo Jardim, pelo Vasco, foi eleito o melhor em campo após uma atuação segura e repleta de defesas difíceis.

A partida começou com o Flamengo tentando impor seu ritmo, mantendo maior posse de bola e ocupando o campo ofensivo. Ainda assim, o Vasco respondeu de forma eficiente nos contra-ataques, principalmente com Nuno Moreira e Paulo Henrique. Este último, inclusive, acertou a trave em um dos lances mais perigosos da etapa inicial. Enquanto isso, os goleiros Léo Jardim e Rossi começaram a se destacar desde os primeiros minutos.

Na volta do intervalo, o panorama permaneceu semelhante. O jogo seguiu aberto, com chances claras para os dois lados. Pedro, que entrou no segundo tempo, teve uma grande oportunidade de cabeça, mas parou em defesa espetacular de Léo Jardim, que voltou a salvar o time cruzmaltino em outras ocasiões. Conforme os minutos finais se aproximaram, o Vasco passou a adotar uma postura mais defensiva, segurando o resultado.

Após o apito final, Léo Jardim valorizou o desempenho da equipe e o ponto conquistado. “Eu acredito que foi um jogo muito disputado, muito aberto. Nós tivemos oportunidades também de poder fazer o gol. É claro que a gente queria a vitória, mas é um ponto que a gente não pode desperdiçar”, disse o goleiro vascaíno, que completou: “Estou lá para ajudar quando a equipe precisar. É para isso que eu trabalho todos os dias”.

O técnico Fábio Carille também destacou a performance de seu camisa 1. “O Léo ano passado foi convocado para a Seleção, se não me engano, e acho que é uma posição em que o Brasil está muito bem servido. Ele mantém uma regularidade impressionante. Não só eu como clube e torcida estamos muito satisfeitos com o Léo”, afirmou o treinador, que lamentou a falta de capricho da equipe nas finalizações.

Com o empate, o Flamengo chegou a 11 pontos e pode perder a liderança da competição, dependendo do desempenho de Palmeiras e Fluminense, que ainda jogam nesta rodada. Já o Vasco, igualmente na parte de cima da tabela, volta suas atenções para a disputa continental. Na terça-feira (22 de abril), os cruzmaltinos recebem o Lanús, pela Copa Sul-Americana. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta a LDU, em Quito, pela Libertadores.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Cria do São Paulo pode jogar no Manchester City de Pep Guardiola

Em meio a um cenário de instabilidade financeira, o São Paulo segue colhendo frutos do…

4 minutos ago

A declaração de Milton Neves sobre o novo técnico do Santos

O Santos está perto de oficializar Cléber Xavier como seu novo treinador, e a escolha…

8 minutos ago

A declaração de Abel Ferreira sobre o Palmeiras no Mundial de Clubes

Verdão disputa o torneio este ano O Palmeiras disputa o Mundial de Clubes deste ano…

13 minutos ago

Vídeo: A declaração do Craque Neto direcionada a Ferreirinha, do São Paulo

Craque Neto já se adiantou à iminência da promessa que fez caso Ferreirinha marque 10…

19 minutos ago

A declaração de Casagrande após a derrota do Corinthians contra o Flamengo

Casagrande detalha superioridade e aponta falhas importantes do Corinthians após goleada sofrida no Maracanã O…

23 minutos ago

A declaração de André Loffredo, da Rede Globo, direcionada ao Flamengo

O comentarista do Grupo Globo, André Loffredo, se encantou com o desempenho do Flamengo no…

29 minutos ago