Flamengo

A declaração de Bruno Prado direcionada a Michael, do Flamengo

Michael voltou a ser titular nas últimas partidas do Flamengo, mas seu desempenho tem gerado desconfiança entre torcedores e analistas. Contra o Vasco, no empate sem gols pelo Brasileirão, o atacante teve uma atuação discreta, mesmo com números razoáveis: foram 60 minutos em campo, 38 ações com a bola, 25 passes e 92% de acerto, além de uma finalização perigosa.

Ainda assim, o comentarista Bruno Prado, da Jovem Pan, polemizou ao afirmar que Michael é apenas um jogador “comum”. A crítica também se estendeu aos outros pontas do elenco, apontando uma certa semelhança entre todos, embora cada um tenha utilidade em diferentes contextos.

“O Michael vai ser isso aí. Que não é necessariamente um jogador ruim. É um jogador normal, um jogador comum. Como quase todas as pontas do Flamengo são mais ou menos isso aí. Aí dependendo da fase de cada um, uma característica um pouco diferente de cada um que encaixe no que o Filipe quer pra cada jogo, ele usa um ou outro. Mas eles são mais ou menos parecidos”, declarou o jornalista.

Filipe Luís rebate críticas e defende o atacante

Após o clássico contra o Vasco, o técnico Filipe Luís fez questão de sair em defesa de Michael na coletiva pós-jogo. Segundo ele, o atacante é um exemplo de entrega e comprometimento dentro de campo. “O que a torcida pede, e que o próprio Zico fala, é raça. Isso é o que todo mundo quer: quando não dá na bola, vai na raça. E o Michael faz isso mais do que ninguém”, afirmou.

Filipe ainda ressaltou que o jogador busca evoluir constantemente, permanecendo após os treinos para aprimorar fundamentos. “O Michael é um cara que gosta de treinar, que gosta de ficar depois do treino finalizando, fazendo algum complemento a mais para poder evoluir, e isso vai ser até o último dia de carreira dele”, completou.

Michael deve seguir como titular na altitude de Quito

Vale destacar que, mesmo em meio às críticas, Michael deve ser mantido entre os titulares no confronto contra a LDU, nesta terça-feira (22), às 19h, em Quito. Isso porque Pedro ainda se recupera de lesão, o que deve levar Filipe Luís a manter Bruno Henrique na esquerda e escalar Michael novamente pelo lado direito.

Além disso, cabe ressaltar que a confiança da comissão técnica no esforço de Michael pode pesar nas decisões futuras. Sendo assim, o atacante terá mais uma oportunidade para provar seu valor em um duelo decisivo pela competição continental. Por isso, o jogo diante da LDU pode ser crucial para reverter a percepção sobre sua fase.

Com isso, o Flamengo entra em campo pressionado por desempenho, mas também cercado por expectativas quanto à reação de um jogador que, mesmo criticado, segue tendo a confiança do elenco e da comissão técnica.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Torcida do Flamengo esgota voos para final da Libertadores; veja

A corrida por transporte e hospedagem ganhou força após a classificação do Flamengo para a…

2 minutos ago

Santos x Flamengo: Neymar terá condições de jogo?

Afastado por quase dois meses em razão de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar…

12 minutos ago

Casagrande é sincero ao falar seu favorito para a final da Libertadores entre Palmeiras x Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidem a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, no…

22 minutos ago

Flamengo deve fazer pré-temporada fora do Brasil; veja o país

O Flamengo vive fase decisiva, disputa o Brasileiro e a Libertadores, e já desenha o…

32 minutos ago

Dirigente da Conmebol fala sobre finais da Libertadores fora da América do Sul

A Conmebol estuda realizar a final da Copa Libertadores fora da América do Sul. A…

42 minutos ago

Flamengo tem retornos importantes nos relacionados para enfrentar o São Paulo; veja lista

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…

3 horas ago