Fortaleza

A declaração de Deyverson sobre pênalti perdido pelo Fortaleza

A derrota do Fortaleza para o Palmeiras por 2 a 1, no domingo (20), pela Série A do Campeonato Brasileiro, deixou marcas no elenco cearense, sobretudo pelo pênalti desperdiçado por Lucero nos acréscimos. Contudo, a reação imediata do atacante Deyverson após o apito final foi de apoio ao companheiro, evitando qualquer direcionamento de culpa individual e reforçando o espírito coletivo do grupo.

Deyverson, que marcou o único gol do Fortaleza na partida — curiosamente contra o clube que o revelou para o futebol —, lamentou o revés na Arena Castelão, mas destacou o comprometimento da equipe durante os 90 minutos.

“É claro que a gente queria a vitória, mas sou grato a Deus por estar com saúde. O time lutou até o final. Muita garra, muita vontade. Tivemos a oportunidade de fazer o empate. Não foi o Lucero que perdeu, foi o time. Ele não joga sozinho. Quando ganha, ganham todos. Quando perde, perdem todos”, afirmou o camisa 18.

As palavras do centroavante ecoaram não apenas como um gesto de solidariedade, mas também como uma resposta direta aos protestos recentes da torcida tricolor. Afinal, o pênalti perdido nos acréscimos impediu que o Fortaleza arrancasse um ponto diante do atual campeão brasileiro. Ainda assim, Deyverson enfatizou que o momento pede união e foco, e não críticas isoladas:

“Agora não tem que colocar a culpa só em um, né? Acho que agora é se unir mais ainda, se abraçar. Porque sabemos que o Campeonato Brasileiro é longo”.

Conforme ressaltado pelo atacante, a maratona de jogos exige superação imediata. O jogador reconheceu que o resultado será doloroso, principalmente por conta do esforço coletivo e da postura aguerrida do time.

“Agora é ter o pé no chão, reconhecer que essa derrota vai nos fazer sofrer um pouco. Pelo fato de ter jogado da forma que jogamos, com muita vontade, muita garra, muita humildade. Respeitando o Palmeiras, que é uma grande equipe, todos sabem, mas essa dor vai ficar ali”, destacou.

Aliás, o discurso foi encerrado com um chamado à reação, mirando os próximos compromissos do Leão do Pici na temporada. “Não temos tempo para lamentar muito porque vem jogo atrás de jogo. Agora é botar a cabeça no lugar, e no próximo jogo dar uma resposta ao nosso torcedor que merece muito”, completou.

Com a derrota, o Fortaleza caiu para a 13ª posição na tabela, permanecendo com cinco pontos. O desafio agora será transformar o revés em motivação para se reerguer no campeonato e reconquistar a confiança dos torcedores, que esperam um time mais eficiente nas finalizações e igualmente comprometido dentro de campo.

Ana Teixeira

Recent Posts

Técnico do Chelsea projeta confronto contra o Flamengo: “Não tenho dúvidas”

Depois de ambos estrearem com vitórias por 2x0 em seus respectivos confrontos, Chelsea e Flamengo…

29 minutos ago

A declaração de Bernardo Silva, do Manchester City, direcionada ao Flamengo

O meia Bernardo Silva, do Manchester City, analisou o potencial dos times brasileiros que estão…

1 hora ago

Torcida do Flamengo é provocada por jornalista durante o Mundial

O desempenho do Flamengo dentro de campo garantiu a vitória na estreia do Mundial de…

2 horas ago

Se liga Ancelotti! Craque Neto pede titular do Flamengo na Seleção Brasileira

O Flamengo iniciou sua trajetória no Mundial de Clubes com uma vitória convincente sobre o…

3 horas ago

Futuro de Gerson no Flamengo pode sofrer reviravolta

A situação de Gerson no Flamengo permanece incerta, principalmente por conta de um impasse financeiro…

3 horas ago

Caio Ribeiro faz alerta ao Palmeiras para a sequência da Copa do Mundo de Clubes

A atuação do Palmeiras na estreia da Copa do Mundo de Clubes chamou atenção. Apesar…

4 horas ago