Na manhã desta segunda-feira (21), o Real Madrid promoveu um momento solene de homenagem ao Papa Francisco em seu centro de treinamento, em Valdebebas. O elenco principal e a comissão técnica se reuniram no centro do gramado antes do início das atividades para respeitar um minuto de silêncio em memória do pontífice, falecido nesta segunda-feira (21). O gesto ocorreu logo após a homenagem dos merengues nas redes sociais.
Ainda antes da atividade, o clube divulgou uma nota oficial em suas redes sociais lamentando profundamente o falecimento do Papa. O Real Madrid destacou que “o Papa Francisco representou um enorme espírito de solidariedade e apoio às pessoas mais desfavorecidas e vulneráveis” e que a perda da figura “histórica e universal” causava grande dor à comunidade católica.
O clube madrilenho também ressaltou o impacto do legado deixado por Francisco ao longo de seu pontificado. Desde 2013, o argentino Jorge Mario Bergoglio exerceu forte influência global, defendendo valores como a paz, a inclusão social e o combate às desigualdades.
A manifestação dos jogadores e dirigentes em campo foi registrada e compartilhada oficialmente. Na imagem, é possível observar o grupo em formação, em atitude de respeito e introspecção, simbolizando o pesar diante da morte de uma das figuras mais relevantes da Igreja Católica nas últimas décadas.
A comoção gerada pelo falecimento do Papa Francisco gerou repercussões igualmente significativas. Conforme anunciado, a Série A italiana suspendeu a rodada marcada para esta segunda-feira, o que afetou diretamente partidas como Torino x Udinese, Cagliari x Fiorentina, Genoa x Lazio e Parma x Juventus. Tais medidas demonstram o respeito e a magnitude espiritual que o pontífice exercia, inclusive no meio esportivo.
Apesar disso, não apenas os religiosos demonstraram luto. Francisco era conhecido também por sua paixão pelo futebol, especialmente por seu vínculo histórico com o San Lorenzo, da Argentina. Assim sendo, sua ligação com o esporte transcendeu a esfera eclesiástica, tornando sua morte ainda mais impactante entre atletas e torcedores.
O atacante Pedro, atualmente no Flamengo, voltou a ser assunto no mercado internacional. Aliás, um…
O Flamengo segue com sua preparação nos Estados Unidos para a estreia na Copa do…
O meia Nicolás De La Cruz deu um passo importante em sua recuperação de lesão…
Rayan Lucas está prestes a trocar o Flamengo pelo futebol português. O volante, revelado pelas…
O Flamengo está na fase final da preparação para a estreia na Copa do Mundo…
O Flamengo está próximo de garantir a permanência de uma de suas peças mais importantes…