Criciúma

A declaração de Sassá após chegada ao Criciúma

O Criciúma apresentou oficialmente o atacante Sassá na quarta-feira (23), reforçando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, revelado pelas categorias de base do Botafogo, chega ao clube catarinense com o objetivo claro de colaborar para o acesso à elite do futebol nacional. Com passagens por Cruzeiro, Náutico, Coritiba, Marítimo e Amazonas, Sassá ressaltou a nova fase da carreira e o amadurecimento pessoal vivenciado nos últimos anos.

Durante a entrevista coletiva, o atacante compartilhou detalhes sobre sua trajetória recente, marcada por lesões e retomadas. “Virei homem. Antigamente, tinha uma vida mais agitada. Hoje estou mais tranquilo”, afirmou. Ele destacou a importância da estabilidade familiar e da condição física para este novo momento. Conforme relatado, o Criciúma tem sido essencial nesse processo de reestruturação, oferecendo o suporte necessário para sua adaptação e crescimento.

Sassá fez sua estreia pelo Tigre diante do Athletic, entrando na etapa final da partida. A presença e o apoio dos torcedores marcaram positivamente sua primeira atuação com a camisa carvoeira. “Foi muito bacana o apoio da torcida no primeiro jogo”, comentou, evidenciando a motivação para buscar seu espaço no elenco comandado por Zé Ricardo.

Anteriormente no Amazonas, o atacante disputou 75 partidas, balançando as redes 29 vezes e contribuindo com quatro assistências. Ao ser questionado sobre metas de gols para 2025, preferiu manter a cautela: “O máximo possível”. A declaração reforça seu foco em contribuir sem estabelecer limites numéricos.

A equipe do Criciúma volta a campo na sexta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), contra o Remo. A partida será válida pela quinta rodada da Série B e acontece no Estádio Heriberto Hülse. A ausência de Popó, suspenso, pode abrir espaço para Sassá iniciar entre os titulares.

Assim sendo, a expectativa é de que o novo reforço ganhe minutos importantes e, eventualmente, assuma papel de destaque na campanha do clube catarinense.

Paula Silva

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

8 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

9 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

10 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

10 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

11 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

11 horas ago