Palmeiras

Muller apoia técnico da Série A do Brasileirão na Seleção Brasileira

Durante entrevista ao podcast “Fala, Jogadô”, o ex-jogador Muller não hesitou ao sugerir Abel Ferreira como o próximo técnico da Seleção Brasileira. O tetracampeão mundial destacou que o atual treinador do Palmeiras reúne qualidades que o credenciam para assumir o cargo mais alto do futebol nacional.

Segundo Muller, a experiência acumulada por Abel em quase cinco anos no Brasil o torna plenamente familiarizado com a realidade do futebol local. “O meu nome para a Seleção Brasileira é o Abel Ferreira. O Juninho Penta falou certo: se a gente está imitando o futebol europeu, então contrata o Abel Ferreira”, declarou.

Abel Ferreira – Foto: César Greco / Palmeiras

O ex-atacante também ressaltou que o técnico português teria a independência necessária para convocar jogadores com base no desempenho atual, deixando de lado escolhas baseadas em prestígio ou atuação em ligas de menor expressão. “Vai trazer quem está jogando bem aqui”, completou.

Abel Ferreira desembarcou no Brasil em novembro de 2020 e rapidamente marcou seu nome na história do Palmeiras. Sob seu comando, o clube paulista conquistou títulos expressivos como duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), além de Copa do Brasil, Supercopa, Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Paulistas.

A consistência dos resultados e o estilo de gestão de Abel são apontados como diferenciais. Sua postura disciplinada, aliada à preparação tática detalhada, conferiu ao Palmeiras uma nova identidade dentro e fora das quatro linhas. Afinal, o time tornou-se referência tanto no cenário nacional quanto no internacional.

Conforme salientado por Muller, o nome de Abel surge como uma alternativa viável e bem embasada diante das especulações em torno do comando da Seleção. A sugestão encontra eco em parte da opinião pública e entre torcedores, que acompanham de perto o trabalho do português no futebol brasileiro.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Volta de Jorge Jesus, calote de time árabe e situação envolvendo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…

7 horas ago

Léo Jardim, do Cruzeiro, revela ponto fraco no Flamengo de Filipe Luís

Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…

8 horas ago

Cássio, do Cruzeiro, dá declaração envolvendo o Flamengo

No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…

8 horas ago

Flamengo fará reunião para esclarecer polêmica com a Libra

O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…

8 horas ago

Declaração de Jorginho direcionada a torcida do Flamengo viraliza

O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…

9 horas ago

Flamengo x Cruzeiro: gesto de Gabigol e Bruno Henrique leva torcedores à loucura

Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…

9 horas ago