Grêmio

Camilo, Cristaldo, Cuéllar, Dodi, Edenilson, João Pedro, Lucas Esteves e Monsalve: jogadores buscam volta por cima no Grêmio

A estreia de Mano Menezes à frente do Grêmio, marcada para a noite desta quinta-feira (24), às 19 horas (horário de Brasília), contra o Godoy Cruz, na Argentina, representa mais do que uma simples mudança na comissão técnica. Para ao menos oito jogadores do elenco, o jogo marca a chance de um novo começo em meio a uma temporada de oscilação e incertezas quanto à titularidade.

João Pedro é um dos atletas em busca de estabilidade. O lateral-direito vive um ano irregular e chegou a ser a terceira opção sob o comando de Gustavo Quinteros. Apesar disso, nas últimas quatro partidas voltou ao time titular, mesmo após cometer um pênalti no clássico Gre-Nal. Assim sendo, Mano pode dar continuidade à sequência do jogador.

Lucas Esteves, que foi contratado em fevereiro, tornou-se a principal alternativa para a lateral-esquerda após as lesões de Mayk e o período de reforço muscular de Luan Cândido. Entretanto, a chegada de Marlon, ainda sem condições de atuar na fase de grupos da Sul-Americana, já gera uma nova disputa pela posição.

No setor de meio-campo, a rotatividade tem sido intensa. Camilo e Dodi alternaram-se no início da temporada. Cuéllar, principal reforço do ano, disputou sete jogos antes de se lesionar e segue fora há 55 dias. Edenilson também enfrenta um cenário incerto, com dez jogos como titular e nove saindo do banco, disputando vaga com os demais volantes.

Monsalve e Cristaldo representam a dúvida na criação. O colombiano foi o titular no Gre-Nal, enquanto o argentino, outrora o meia mais acionado, perdeu espaço e confiança da torcida. Segundo Mano, ambos ainda têm espaço para evoluir dentro da nova filosofia de trabalho.

Por outro lado, nomes como Villasanti, Tiago Volpi, Jemerson, Kannemann, Cristian Oliveira e Braithwaite estão consolidados na equipe titular. Já Arezo, Pavon e Gustavo Martins são desfalques por problemas físicos, evidenciando que, além de escolhas técnicas, a saúde dos atletas também será determinante nesse recomeço.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Caio Ribeiro direcionada a Igor Jesus, do Botafogo

Caio Ribeiro analisa vitória do Botafogo e destaca Igor Jesus O comentarista esportivo Caio Ribeiro…

2 minutos ago

A declaração do Craque Neto sobre Fernando Diniz

Neto criticou indefinição no Santos e alertou sobre risco de queda O Santos anunciou nesta…

7 minutos ago

A declaração de Breiller Pires, da ESPN, direcionada a Pedrinho, presidente do Vasco

Breiller Pires criticou a condução de Pedrinho na administração do Vasco da Gama. O jornalista…

12 minutos ago

Dorival Júnior define futuro de Igor Coronado no Corinthians

O Corinthians enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (30), às 21h30, fora de casa, no jogo…

17 minutos ago

Manchester United impõe condição para vender Antony ao Real Betis

O Manchester United não vai se opor a uma transferência em definitivo de Antony para…

22 minutos ago

Cria do São Paulo pode jogar no Manchester City de Pep Guardiola

Em meio a um cenário de instabilidade financeira, o São Paulo segue colhendo frutos do…

28 minutos ago