Santos

Pai de Neymar aprova e Santos avança por técnico estrangeiro

Pai do jogador sugeriu treinador argentino

Quase uma semana depois de ser demitido do Corinthians, o nome de Ramón Díaz foi ligado ao Santos, que está no mercado em busca de um novo treinador após a demissão do português Pedro Caixinha. Aos 65 anos de idade, Ramón está livre no mercado esperando por algum contato.

Ramón Díaz ganhou força no Santos graças ao pai de Neymar, que sugeriu o treinador argentino à diretoria do clube. Apesar de ter sido demitido pela queda de produção do Corinthians, o treinador conquistou o título do Campeonato Paulista deste ano e além de ter livrado a equipe do rebaixamento do Brasileirão do ano passado, classificou o Timão para a fase preliminar da Libertadores.

O ge tentou entrar em contato com o estafe de Ramón Díaz, mas sem resposta. O Santos nega que tenha interesse na contratação do treinador argentino. Com dificuldades no mercado, o treinador argentino pode de fato ser um grande alvo do clube da Baixada Santista.

As conversas podem evoluir nos próximos dias. A dúvida é se o projeto do Santos e o interesse do pai de Neymar serão suficientes para convencer Ramón e sua comissão técnica à retomarem o trabalho tão cedo, após um período intenso à frente do Corinthians.

Filho e auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz conversou com a equipe da ESPN e falou que não existe nenhuma certeza sobre o que irão fazer no futuro por terem vivido um período desgastante e bastante intenso no Timão.

“Temos que pensar bem no próximo passo, porque voltar a viver toda essa situação que vivemos no Vasco, de pegar um time com muito pouco tempo para salvar do rebaixamento é algo que não vamos fazer nunca mais. Não é saudável. A família sofre, desgasta. E ninguém valoriza”, disse Emiliano, que citou também ter sido consultado por Cury sobre assumir o Santos.

Antes de Ramón Díaz, o Santos fez consultas por Dorival Jr e Tite, mas ouviu negativas de ambos. O argentino Jorge Sampaoli, que já treinou o Peixe num passado recente, não chegou a um acordo com a diretoria e também foi descartado. Neste momento, César Sampaio está no comando da equipe como técnico interino.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

4 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

4 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

4 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

4 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

4 horas ago