Corinthians

Ex-CEO do Corinthians é sincero sobre saída do clube

Fred Luz, ex-CEO do Corinthians, comentou pela primeira vez sua breve passagem pelo clube. Em entrevista, afirmou que o plano traçado por sua equipe não foi implementado como esperado, atribuindo a situação à falta de harmonia política interna. “Não há ali um ambiente pacífico no sentido de poder fazer com que os interesses maiores do Corinthians prevaleçam”, declarou o dirigente.

Durante o período em que esteve no clube, entre julho e dezembro do ano passado, Luz destacou dificuldades para alcançar um alinhamento político entre os poderes do Corinthians. Segundo ele, o presidente enfrentava pressões internas, o que prejudicava o ambiente para a execução de um projeto de fortalecimento institucional e financeiro. “Se discute muito a questão política e se perde um pouco o objetivo principal da instituição”, explicou.

Ainda em sua fala, Fred Luz comparou a situação financeira do Corinthians com a do Flamengo. De acordo com ele, enquanto o clube carioca fatura cerca de R$ 1,4 bilhão, o Corinthians opera com R$ 800 milhões, valor considerado abaixo do potencial da equipe paulista. Conforme apontou, a falta de foco nos interesses estratégicos compromete o crescimento da instituição.;.

Sobre sua saída do cargo, Luz esclareceu que a decisão foi tomada quando ficou claro que o plano elaborado não seria seguido como inicialmente previsto. “A gente preferiu não continuar, em benefício do próprio Corinthians. Não fazia sentido a despesa”, disse ele, destacando que, atualmente, seu envolvimento limita-se ao apoio financeiro por meio da consultoria Alvarez & Marsal.

Apesar de sua saída do cargo de CEO, Fred Luz afirmou que permanece à disposição do presidente e da diretoria do Corinthians para eventuais consultas. Todavia, ressaltou que não participa de nenhuma decisão interna, seja contratual ou administrativa, desde seu desligamento do comando executivo.

Antes de assumir o posto no Corinthians, Fred Luz construiu uma carreira sólida fora do futebol, passando por empresas como Lojas Americanas e Inbrands. No futebol, teve passagem marcante pelo Flamengo, além de ter se envolvido em campanhas políticas nos últimos anos, inclusive concorrendo à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo x Del Valle: Prévia Decisiva das Quartas de Final da Libertadores

A bola rola para o jogo decisivo de volta das quartas de final da Libertadores…

23 horas ago

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

2 dias ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

2 dias ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

2 dias ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

3 dias ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

3 dias ago