Newcastle

A declaração de Galvão Bueno direcionada a Bruno Guimarães, do Newcastle

Galvão Bueno não está satisfeito com a Seleção Brasileira. O narrador criticou as equipes onde a grande maioria dos jogadores atuam. O jornalista citou o Newcastle, da Inglaterra, de Bruno Guimarães, para apontar que os atletas jogam em times de pequeno e médio portes, algo que não condiz com o Escrete Canarinho.

Bruno Guimarães e Joelinton em ação pelo Newcastle (Foto: Reprodução)

A crise que a Seleção Brasileira atravessa parece não ter fim. Depois de ter sofrido uma goleada histórica para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 ter culminado na demissão de Dorival JR, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não encontrou um substituto.

Foram ventilados vários nomes como Jorge Jesus, Filipe Luís, Abel Ferreira e principalmente Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Existe a expectativa de que o técnico italiano saia do time espanhol ao fim da temporada, por conta das críticas que o treinador tem recebido. Ele é o sonho de consumo de Ednaldo Rodrigues e o presidente da CBF tem a intenção de esperar o vínculo com os Blancos ser rompido.

Essa incerteza sobre o próximo treinador, no entanto, não é o único drama envolvendo a Seleção Brasileira. O narrador Galvão Bueno apontou algo que o incomoda entre os jogadores que atuam no Brasil. Ele reclamou que os atletas jogam em times de pequeno ou médio porte.

“Sabe o que me incomoda na Seleção Brasileira atualmente? Tirando o Gerson, que joga em um grande clube internacionalmente como o Flamengo, todos os outros jogadores do meio-campo da Seleção Brasileira jogam em time pequeno ou médio. Isso nunca aconteceu no futebol brasileiro, cara. Nunca aconteceu. Por exemplo, eu admiro muito o Bruno Guimarães, mas joga em time pequeno, médio. Isso nunca aconteceu. Falta gente de mais peso naquele meio-campo”, disse.

Embora Galvão tenha certa razão, as escalações da Seleção têm variado. Wesley, Marquinhos, Guilherme Arana, Raphinha, Rodrygo e Vinícius Júnior, todos foram titulares na derrota para a Argentina e jogam em clubes considerados grandes. Já Bento, Murilo, André, Joelinton e Matheus Cunha não. 

Por outro lado, o goleiro titular da Seleção Brasileira costuma ser Alisson, do Liverpool, da Inglaterra. Murilo, do Nottingham Forest, é considerado um zagueiro de teto bem alto e é cobiçado pelo Chelsea, por exemplo. Matheus Cunha é outro que está na mira de outro gigante inglês. Há rumores na imprensa inglesa que o Manchester United irá atrás da contratação do jogador na janela de transferências do verão europeu.

No meio de campo, Joelinton e André, de Newcastle e de Wolverhampton, são os únicos titulares da fatídica partida contra a Argentina que não atuam ou não se destacaram ao ponto de serem desejados por gigantes da Europa. Muito embora o primeiro esteja fazendo parte da reconstrução dos Magpies e tenha conquistado o título da Copa da Liga Inglesa nesta temporada, algo que não acontecia há 70 anos. 

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo anuncia novidade envolvendo Samuel Lino e Carrascal

O Flamengo não para no mercado da bola. Depois do meia Saúl Ñíguez e do…

10 horas ago

Lucas Beltrán no Flamengo? Veja tudo o que sabemos sobre a negociação

Depois do "pacotão" de reforços com o lateral Emerson Royal, os meias Saúl e Carrascal…

10 horas ago

Podem estrear! Flamengo registra novos reforços no BID

O Flamengo deu mais um passo importante rumo à consolidação de seu elenco para o…

14 horas ago

Samuel Lino destaca diferenças entre estrutura do Flamengo e Atlético de Madrid

Samuel Lino, recém-chegado ao Flamengo, destacou de imediato a infraestrutura do clube como um fator…

15 horas ago

Flamengo deve receber oferta milionária por Matheus Gonçalves, diz Venê Casagrande

A movimentação no mercado internacional pode alterar o futuro de Matheus Gonçalves no Flamengo. Segundo…

15 horas ago

Botafogo x Cruzeiro: a declaração de Cuiabano antes da partida

Em grande fase com a camisa do Botafogo, Cuiabano foi um dos destaques da vitória…

16 horas ago