Rogério Ceni comemora pelo Bahia (Fotos: Letícia Martins / EC Bahia)
O Bahia bateu o Atlético Nacional-COL por 1 a 0, na noite da última quinta-feira (24). Willian José entrou no segundo tempo e marcou o gol que deu o triunfo para o Tricolor baiano. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni fez questão de elogiar o camisa 12 e disse que ele “é um cara com muita qualidade técnica”.
“Um jogador distinto. Uma pena não contarmos com ele contra o Ceará. Um jogador que pesa mais área, tem característica de ter a bola no pé. Ele é um jogador que precisa de poucas chances para fazer gols, mas sofre um pouco mais na parte física. É um cara com muita frieza e qualidade técnica. Hoje entrou, nos ajudou e fez o gol que nos coloca em primeiro no nosso grupo. Vai seguir trabalhando, ele sente um pouco de cansaço quando aperta a parte física, vamos tentar controlar. É um jogador ímpar na qualidade técnica e que precisa crescer na parte física”, disse Rogério Ceni.
O Bahia anunciou a contratação de Willian José em 14 de janeiro deste ano. O atacante chegou de graça após rescindir seu contrato com o Spartak Moscou, da Rússia. Aos 33 anos de idade, Willian assinou vínculo com o Tricolor de Aço até dezembro de 2026.
Até esse momento, Willian José disputou 18 jogos com a camisa do Bahia, sendo 11 como titular e marcou quatro gols. O último havia sido contra o The Strongest-BOL, no primeiro jogo da segunda fase preliminar da Copa Libertadores.
O atacante teve um bom começo, mas acabou caindo de rendimento e ouviu críticas por parte da torcida. Após o jogo da última quinta-feira, Willian José comentou sobre a situação em entrevista e mostrou muita maturidade.
“É normal, sempre vai existir cobrança e pressão. Quando faz gol você é o melhor, mas quando não faz é o pior. É assim. Tenho a cabeça muito boa e muito tranquila. Pressão, cobrança e críticas fazem parte do nosso esporte, a torcida vive disso. É continuar trabalhando para fazer mais gols”, disse Willian José.
O Bahia lidera o Grupo F com sete pontos e pode encaminhar sua vaga para o mata-mata da Libertadores caso vença o Nacional-URU no dia 7 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, agora o Esquadrão pensa no confronto diante do Palmeiras neste domingo (27) no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília).
Reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do ano, Saúl Ñíguez não demorou…
Titular do meio-campo do Palmeiras, Andreas Pereira voltou a ser assunto entre torcedores e membros…
O Grêmio intensificou sua atuação no mercado visando a janela de transferências do início de…
Na véspera da final da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain se prepara para enfrentar o…
Às vésperas da final da Copa Intercontinental, o Flamengo encerrou a preparação visando o confronto…
O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…